O convite para conhecer a nova Casa, da Sabatelli, na Ponta Verde, foi uma grata surpresa. A pizza branca com gorgonzola, como sempre, continua perfeita e combinou com a segunda novidade da casa, o chope de trigo fabricado em Alagoas. Que felicidade, a bebida encorpada com cor de mel, sabor forte e um leve amargor ao final.
Cervejaria Cevada Pura Maceió, empresa especializada na fabricação de cervejas e chopes artesanais, fez sua estreia na Sabatelli, com pizza branca e outros sabores, como as tradicionais calabresa e portuguesa. A fábrica alagoana está produzindo chopes de trigo e pilsen e a previsão para 2015 é engarrafar. Mas como chope, a produção já esta aprovadíssima.
Agora vamos as novidades da Sabatelli, que começou sua história no Aldebaran e agora aposta na Casa de Massas na Praia da Ponta Verde. A terceira novidade são os pratos assinado Angela Simioni.
Gorgonzola – Velutatta de Zucca é o nome de batismo do creme de abóbora com raspas de queijo parmesão é uma das entradas da casa. O caldinho é uma seda e o doce do legume ganha sabor especial com o queijo forte. Muito bom, e pede apenas, para dar mais fineza ao prato, fios de azeite. Para completar o pão caseiro feito na cozinha da Sabatelli.
Pão – As minis bruschettas são de salmão defumado com creme de queijo e molho pesto, usando o pão da Casa está bom e merece a companhia do chope alagoano.
Coalho – O grão de arroz italiano ganhou uma versão nordestina pela equipe da Sabetelli comandada pelo chef Silvio Tognon. O risoto nordestino leva carne do sol e queijo coalho. Aprovado.
Pizzas – Seja qual o sabor da pizza da Sabatelli, a massa é fina. A minha preferida é a de calabresa e massa branca com gorgonzola, que pede a companhia do chope de trigo alagoano, casamento perfeito.
História – Silvio Tognon é paulista, mas graça aos seus avós que escolheram o Brasil para viver e empreender, trouxeram a boa mesa e alegria da gastronomia italiana. “Em família de italianos, a reunião é sempre em torno de uma mesa farta”, lembra o chef.
E são estas tradições que inspiram a cozinha de Silvio, tanto que o molho de tomate é produzido na cozinha do restaurante. “Compro os melhores tomates e mais maduros”, conta o chef.
Na receita do molho de tomate tem cebola, salsão, alho e caldo de carne, depois é cozido e peneirado. O pulo do gato é colocar um ramo de manjericão no molho para garantir o aroma.
Sabatelli é uma proposta de comida italiana, agora na Ponta Verde. Boa sorte e vida longa.
Rota Sabatelli Ponta Verde
Pizza grande a partir de 39,00
Funcionamento de Terça a domingo de 18h a meia noite
Rua Desportista Humberto Guimarães, 882, Ponta Verde. Tel 33171325
Aceita cartão
Rota Sabatelli Ponta Verde
Funciona de Terça a domingo de 18h a meia noite
Aceita cartão
Visits: 0
1 comentário
Patrícia Barros
10 anos Atrás
Finalmente a Sabatelli na parte baixa da cidade. Nide, parabéns pelo texto e pelas fotos. É realmente tudo fantástico.