Concorrer com a Copa do Mundo não é fácil. O povo ligado na bola e vibrando pelos gols, muitas emoções, bebidas e comidas. Mas no mês de junho quem conquistou os corações e bocas dos internautas foi o post “Pastel e chope, amor perfeito no cinema” com 1.303 acessos. O segundo lugar, com 1.149 visualizações, foi para minha dica de três restaurantes da gastronomia popular especializados em carnes grelhadas. Mesmo desclassificados da Copa do Mundo, os ganeses ganharam 1.050 acessos e ficaram em terceiro lugar com suas comidas apimentadas preparadas na cozinha do Radisson Hotel. Então, vamos aos vencedores de junho.
Dadinho de tapioca – As comidinhas assinadas pelo chef Wanderson Medeiros (Picui e W Emporio Café) tomaram o lugar das tradicionais pipocas na nova sala de cinema Espaço Vip do Parque Shopping de Maceió. Segundo o chef, os maiores sucessos de bilheteria são o hambúrguer de carne (fabricação própria), dadinho de tapioca com carne do sol e o churros. O post “Pastel e chope, amor perfeito no cinema” foi dica do blog para o dia dos namorados, afinal, muitos filmes retratam o amor através das comidas, a exemplo do filme mexicano “Como água para chocolate”. A personagem, proibida pela mãe de casar com Pedro Muzquiz, declara seu amor através dos sabores e temperos – uma das comidas inesquecíveis são as codornas ao molho de pétalas de rosas.
Rota Espaço VIP (cinema) – Parque Shopping Maceió – Preços das comidinhas do Picui a partir de R$ 6,50
Carnes, nosso pecado – Como ninguém resiste às carnes grelhadas, selecionei o meu time de favoritas. Eles já fizeram sua estreia no meu blog e, claro, continuam fazendo muitos gols em prol da boa gastronomia alagoana. Todos são lugares simples, as carnes são grelhadas em churrasqueira com fogo de carvão, e não pode faltar aquela manteiga de garrafa que amamos.
Pimenta – A seleção de Gana não levou a taça da Copa do Mundo para casa, mas carregou na bagagem a simpatia dos alagoanos e a beleza da nossa Maceió. Mas, como todo jornalista é curioso, consegui autorização para averiguar, provar e entrevistar a chef de cozinha de Gana, Alice Ayku Akoto, na cozinha do Radisson Hotel. Pois bem. Aqueles moços bem estruturados, mantêm a forma com muita fruta, mandioca, inhame, peixes e camarões; porém, a alma culinária ganesa é a pimenta. E quem não provou a pasta de pimenta negra (pimenta para os fortes) ou não acertou fazer, saiba que a chef de Gana deixou a receita no hotel. Agora, a pimenta ganesa integra a seleção da feijoada do Radisson (nos dias de sábado)! Pode comer sem medo, ou melhor, com o chope ao lado.
Para fazer a pasta da pimenta a chef utiliza bastante cebola picadinha e, proporcionalmente, 20% do peso da cebola em alho e gengibre. Tudo bem picadinho, são acrescentadas as pimentas malagueta e cayene, igualmente cortadinhas (20% também da proporção da cebola), mais azeite de oliva. Frita-se até a mistura ganhar a cor preta.
Origens, Radisson Maceió – Bufett da feijoada do Radisson com pimenta de Gana. Endereço: Av. Dr. Antônio Gouveia, 925 – Pajuçara – Telefone:(82) 3202-4900. Aceita cartões
Visits: 0
Comentários desse post