No post anterior disse que Alemanha é campeã nas cervejas. Mas a seleção germânica jogou demais e a seleção brasileira jogou de menos… um desastre verde-amarelo. Mas a vida segue e outras copas virão. Eu não vou deixar de ser brasileira com muito orgulho, nunca. Como diz a musica: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.
Pois bem, se os alemães são bons na cerveja, e também no futebol, não podemos esquecer que Brasil é único país com cinco títulos da Copa do Mundo. Na gastronomia também fazemos muitos gols, e na minha breve resenha neste 8 de julho, dia de ressaca dos gols, minha dica é bebericar uma boa caipirinha, bebida tipicamente brasileira.
Cachaça, limão, gelo e açúcar ou a caipifruta (mistura de cachaça com frutas). Essas receitas conquistam os corações de qualquer parte de mundo.
E a nossa cachaça é a estrela principal na fórmula da caipirinha. Indico a alagoana Caraçuípe, aguardente produzida na cidade de Campo Alegre. A bebida une tradição e novas tecnologias , não usa aditivos químicos, nem corantes.
A Caraçuípe é cachaça nobre, saborosíssima na versão pura, a branquinha, e na brasileiríssima caipirinha é show de bola.
Veja algumas dicas de caipirinhas:
Caraçuípe – Sitio Escorrega – Rodovia BR 101, km 159 – Luziápolis- Campo Alagre – Telefone: 82 – 3275.9120
Akuaba – Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho.06 – Jatiúca, Telefone:(82) 3325-6199
Comedoria Picuí – Avenida Álvaro Calheiros, 110, Jatiuca- Telefone: 3325.7537
Lopana – Av. Silvio Carlos Viana, nº 27 – Ponta Verde Maceió – Telefone: 3231.7484 – Aceita cartões
Visits: 3
Comentários desse post