
Paletas para os mexicanos. Picolés para brasileiros. A franquia Monterrey agora em Maceió trouxe os picolés são produzidos artesanalmente em Salvador, 100% natural, com frutas selecionadas e- sem adição de conservantes
Não conhecia as paletas, como são chamados os picolés no México, e fiquei fã na primeira mordida do gelado de paçoca, o gostinho maravilhoso do amendoim misturado com leite, leite condensado e creme de leite é o tempero certo do verão. E tem mais: não precisa ir ao México e muito menos na cidade de Salvador, onde são fabricadas as famosas paletas, a franquia já aterrissou em Maceió com as doces tentações geladas.
A franquia, batizada de Monterrey, Helado mexicano, tem poucos dias de vida no Parque Shopping Maceió, mas já começou bem com direito a fila para degustar o picolé de 120 gramas. O campeão de vendas é de morango com recheio de leite condensado, um dos mais doces que flertam com os corações dos jovens. Eu me apaixonei pela paçoca, e também provei o de manga: o único sem açúcares, ideal para diabéticos.
O bom do novo picolé é que todos os sabores, com exceção do chocolate com recheio de brigadeiro, não tem glúten. Segundo Ana Laura Vasconcelos, que trouxe a franquia para Maceió, eles são produzidos artesanalmente, 100% natural, com frutas selecionadas, sem adição de conservantes e teor calórico baixíssimo.
Uma dica: espere uns dois minutinhos para a primeira mordida porque o gelado é super gelado, duro. Mas com a temperatura ambiente, a cremosidade é um convite para provar outro.
Os picolés são divididos em frutas, cremosos e recheados. Para quem gosta de menos doce na vida, deve investir no de frutas, a exemplo do kiwi, maracujá, goiaba. O paladar sente o sabor da fruta e ainda vem com pedaços. Perfeito.
Empreendedora – Ana Laura sempre foi apaixonada por doces, quando menina torrava a mesada nas docerias de Maceió. Mas é uma mulher abençoada com 1m72 de altura e 65 quilos, ou seja, magra e elegante, é uma hoteleira de sucesso. Agora, ao lado marido Caco de Paula, ela quer empreender no ramo de alimentos. O casal começou bem, em breve vão lançar outro quiosque.
São 17 sabores, tem para todos os gostos, agrada gregos e troianos.
Rota Monterrey, Hellato mexicano
Parque Shopping, no segundo piso em frente a Vivara
Preços vão de R$ 6,00 até R$ 8,00 – Aceita cartão
Visits: 0
4 comentários
eli
10 anos Atrás
Nide faz um post sobre café gelado. Shake de café. Tomei um no california cofee e até hj não esqueci, buscoem todas as cafeterias de Maceió algo similar. Digo como foi o que eu fiz mas nenhum chegou nem perto. Ficarei muito agradecida e se vc quiser pode dedicar o post pra mim pois além de fã de café sua sua fã e leitora assídua.
Nide Lins
10 anos Atrás
AUTORBoa ideia Eli, também amo café, mas confesso que ainda não encontrei. Vamos vê achamos um em Maceió. Aceito dicas. Muito grata Eli
Maurinho Vasconcelos
10 anos Atrás
Nide, fiquei com água de boca lendo o seu texto. Parabéns!!!
Rafael Almeida
10 anos Atrás
Fui experimentar, comi um de morango com leite condensado e minha noiva um de doce de leite, o qual também provei.
O picolé é muito enjoado, muito doce. Começa muito bom, mas como é muito doce vai enjoando quase ao ponto de não querer mais comer. O de morango é bom enquanto tem a parte de morango mais em evidência, quando chega no recheio, leite condensado puro, fica muito enjoativo.