
Clássico Prato Feito: galinha guisada com feijão caseiro com legumes, charque e calabresa, legumes cozidos…
Feijão caseiro com legumes, charque e calabresa, legumes cozidos, salada crua, ovo cozido, arroz e galinha guisada. Este é o prato feito, famoso PF, mais chique de Maceió. O tempero nos remete ao de casa de mãe, de vó… Quem faz esse clássico da culinária brasileira é o alagoano Eugênio Rezende, um gigante na cozinha, que herdou o dom da mãe, Enoi.
Em novembro de 2012, a cozinha do Eugênio foi tema do meu blog. Agora, em 2015, voltei ao restaurante Como Naquele Tempo para vasculhar o que há de melhor. E fiquei feliz ao perceber que o sabor é o mesmo, o tempero continua suave, e a comida, boa e conquistadora.
O restaurante é um empreendimento pequeno, onde tudo é feito na hora e com capricho, mas, como a equipe é mínima, incluindo apenas um garçom, às vezes a comida demora um pouco. “Quem escolhe o filé à parmegiana, aviso que só fica pronto entre 20 e 30 minutos”, diz Eugênio. Mas, vale a pena esperar. É um clássico saboroso preparado pelo nosso chef.
Como sou fã da carne de porco, provei a bisteca: sal no ponto certo, textura macia e, claro, gotas de limão para aguçar o paladar. O prato vem com salada crua, legumes cozidos, arroz e purê de batata.
Mas eu senti falta do bife rolê; é o melhor da cidade. Acontece que Eugênio trata a gastronomia como sua amada: “Quando vou ao mercado e encontro os cortes chã de dentro ou de fora bonitos, que vão render bifes longos, aí, sim, eu compro. Mas, preciso me apaixonar”. E aí, quando no quadro-verde estiver escrito “bife rolê”, prove sem medo!
O restaurante Como Naquele Tempo passou dois meses e 10 dias fechado para reforma e muita gente pensou que tinha ‘morrido’, mas está vivinho da Silva, e a boa comida, em cartaz.
Recordar – Como Naquele Tempo é decorado com antigas máquinas de costura, instrumentos musicais e uma vitrola que ainda toca os LPs com o melhor da música popular brasileira, do jazz, do blues e do rock. A trilha musical é de fina estampa, mas a estrela é a cozinha, com suas panelas areadas que produzem a típica comida que todo brasileiro ama: feijão, arroz, salada e carne. Simplicidade do tempero caseiro e com muito sabor.
Como Naquele Tempo
Preços a partir de R$ 12,00
Não aceita cartões
Funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h.
Rua do Uruguai, 142, Poço. Telefones: 8807-7962/9817-3979
Visits: 18
6 comentários
maria cristina alves quirino
10 anos Atrás
Amiga, a matéria está linda, fiquei com água na boca, já conheço o restaurante, mas pelo que vi está ainda melhor, vou voltar lá com certeza. Bjs
JAEL OLIVEIRA
10 anos Atrás
comida gostosa nao precisa ser cara, vou provar amanhã esse prato.
Jacqueline
10 anos Atrás
Êba, que bom Nide, realmente eu pensei que tinha fechado para sempre esse delicioso restaurante.
Obrigada por postar essa matéria, são deliciosas as comidas do chef Eugênio, e o preço bem em conta mesmo.
Amanhã estarei lá, se Deus quiser!
Maria Luiza Fonseca
10 anos Atrás
Ter a disposição na rua comida caseira, é um privilégio. A matéria e as fotos, aguçam o apetite. Comida, decoração, música… tudo no capricho!
Paula Figueiredo
10 anos Atrás
Vale muito a pena conhecer. Fui com amigos de pernambuco e foi só elogios. Comida caseira de primeira.
Estou louca pra provar o bife rolê.
Cláudia Fernandes
10 anos Atrás
BOM DIA NIDE ! ESTOU APROVEITANDO O ESPAÇO PARA DÁ UMA DICA PRA VC: DESCOBRI UM PASTEL MARAVILHOSO EM GARÇA TORTA. O “PASTELD’KILO”. MUITO SABOROSO E BEM RECHEADO. VALE À PENA VC CONHECER