Caso Lampião fosse vivo, com certeza diria: “Bodega do Sertão é pra cabra macho nenhum botar defeito”. Mas, nesta casa alagoana é permitido inventar qualquer história, até uma frase do cangaceiro, afinal, há 10 anos o restaurante de Nado e Francineide alimenta nossos sonhos gastronômicos de comer um simples pão assado na nata com a generosa fatia de queijo manteiga, buchada de bode, sarapatel, arroz na nata, carne do sol, galinha guisada, pudim de milho…
Para celebrar os 10 anos de Bodega do Sertão, o restaurante presenteia os alagoanos com uma programação cultural. No domingo (17),n a rua fechada da Ponta Verde, a partir das 9 horas, vai ter Banda da Polícia Militar, Maracatu, Zabumba, e para forrar o estômago tem o pirão de ovos, também conhecido como “Cabeça de Galo”, que dizem que levanta até defunto.
Na receita “Cabeça de Galo” leva ovos, farinha de mandioca e os cheiros verdes que dão tempero à iguaria nordestina. Eu já provei no Bodega do Sertão, é saboroso, bem temperado e, realmente, dá muita sustança.
O Bodega do Sertão sempre encantou pela criativa decoração da mercearia, os lustres de colheres, as mesas com toalhas de chita, a coleção de bules, os santos, o gato no telhado, a boneca na janela… Mas a comida é a menina dos olhos dos comensais. No meu dicionário gastronômico, Bodega do Sertão é casa enfeitada, colorida, de encher o bucho de alegria.
À Nado, Francineide e equipe, vida longa!
Reconhecimento
As premiações, ao longo desses 10 anos, revelam o papel importante e de destaque conquistado pela Bodega. Entre os prêmios estão o ‘Troféu Lagoa Mar’, premiação ‘Revista Veja Comer e Beber’ como melhor comida sertaneja, ‘Prêmio Espia’ como melhor Restaurante de comida regional e certificado de excelência pelo TripAdvisor. O restaurante foi considerado, ainda, como uma das 100 melhores empresas do Brasil pela Revista Brasileira de Empreendedorismo, além de conquistar o ‘Prêmio Selma Bandeira – Gastronomia’ e, recentemente, venceu o ‘Festival Bar em Bar 2014’ com o inovador Funí.
Rota do Bodega:
Avenida Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca. Telefone (82) 3327-4446.
Programação cultural
Na rua fechada da Ponta Verde:
Domingo 17/05: Banda da Polícia Militar / Maracatu / Zabumba
No restaurante Bodega do Sertão:
Segunda 18/05: Mamulengo / Trio Pé de Serra / Pífano
Terça 19/05: Pastoril / Trio Pé de Serra / Pífano
Quarta 20/05: Noite de Poesias / Trio Pé de Serra / Pífano
Quinta 21/05: Quadrilha Luar do Sertão / Trio Pé de Serra / Pífano
Sexta 22/05: Guerreiro / Trio Pé de Serra / Pífano
Sábado 23/05: Coretfal / Trio Pé de Serra / Pífano
Visits: 18
7 comentários
tania
10 anos Atrás
Muito bom, comidas deliciosas….as cadeiras e bancos da parte do bule acho desconfortáveis, fora isso , tudo maravilha!!!!!!
Eliane Aquino
10 anos Atrás
Genial, Nide Lins. Também sou fã do Bodega do Sertão. Parabéns a Nado e Francineide.
Angela
10 anos Atrás
Melhor do melhor do mundo!!!
Edmilson Vasconcelos
10 anos Atrás
Ainda bem que o Sr. Munhoz está de passagem. Que seja breve. Sou fiel seguidor do seu blog e pra mim ele só tem um defeito: me dá uma fome danada. Um abraço.
WetoLyma
10 anos Atrás
Muito bonita e Elegante sua Forma de Escrever….. Uma Coloquial Colocada na Horizontal perfeita. Explanação bem feita pela sua criatividade; “No meu dicionário gastronômico, Bodega do Sertão é casa enfeitada, colorida, de ENCHER o BUCHO de ALEGRIA”. #NideLins quero um Livro Seu (rs), onde encontro?
Nide Lins
10 anos Atrás
AUTORWetoLyma, muito grata pelo carinho. Olhe livro acabou, mas já estamos trabalhando pra segunda edição
tatiana maria da silva
5 anos Atrás
Adoro tudo, mas o preço é exorbitante.