Caso Lampião fosse vivo, com certeza diria: “Bodega do Sertão é pra cabra macho nenhum botar defeito”. Mas, nesta casa alagoana é permitido inventar qualquer história, até uma frase do cangaceiro, afinal, há 10 anos o restaurante de Nado e Francineide alimenta nossos sonhos gastronômicos de comer um simples pão assado na nata com a generosa fatia de queijo manteiga, buchada de bode, sarapatel, arroz na nata, carne do sol, galinha guisada, pudim de milho…
Para celebrar os 10 anos de Bodega do Sertão, o restaurante presenteia os alagoanos com uma programação cultural. No domingo (17),n a rua fechada da Ponta Verde, a partir das 9 horas, vai ter Banda da Polícia Militar, Maracatu, Zabumba, e para forrar o estômago tem o pirão de ovos, também conhecido como “Cabeça de Galo”, que dizem que levanta até defunto.
Na receita “Cabeça de Galo” leva ovos, farinha de mandioca e os cheiros verdes que dão tempero à iguaria nordestina. Eu já provei no Bodega do Sertão, é saboroso, bem temperado e, realmente, dá muita sustança.
O Bodega do Sertão sempre encantou pela criativa decoração da mercearia, os lustres de colheres, as mesas com toalhas de chita, a coleção de bules, os santos, o gato no telhado, a boneca na janela… Mas a comida é a menina dos olhos dos comensais. No meu dicionário gastronômico, Bodega do Sertão é casa enfeitada, colorida, de encher o bucho de alegria.
À Nado, Francineide e equipe, vida longa!
Reconhecimento
As premiações, ao longo desses 10 anos, revelam o papel importante e de destaque conquistado pela Bodega. Entre os prêmios estão o ‘Troféu Lagoa Mar’, premiação ‘Revista Veja Comer e Beber’ como melhor comida sertaneja, ‘Prêmio Espia’ como melhor Restaurante de comida regional e certificado de excelência pelo TripAdvisor. O restaurante foi considerado, ainda, como uma das 100 melhores empresas do Brasil pela Revista Brasileira de Empreendedorismo, além de conquistar o ‘Prêmio Selma Bandeira – Gastronomia’ e, recentemente, venceu o ‘Festival Bar em Bar 2014’ com o inovador Funí.
Rota do Bodega:
Avenida Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca. Telefone (82) 3327-4446.
Programação cultural
Na rua fechada da Ponta Verde:
Domingo 17/05: Banda da Polícia Militar / Maracatu / Zabumba
No restaurante Bodega do Sertão:
Segunda 18/05: Mamulengo / Trio Pé de Serra / Pífano
Terça 19/05: Pastoril / Trio Pé de Serra / Pífano
Quarta 20/05: Noite de Poesias / Trio Pé de Serra / Pífano
Quinta 21/05: Quadrilha Luar do Sertão / Trio Pé de Serra / Pífano
Sexta 22/05: Guerreiro / Trio Pé de Serra / Pífano
Sábado 23/05: Coretfal / Trio Pé de Serra / Pífano
Visits: 4
7 comentários
tania
9 anos Atrás
Muito bom, comidas deliciosas….as cadeiras e bancos da parte do bule acho desconfortáveis, fora isso , tudo maravilha!!!!!!
Eliane Aquino
9 anos Atrás
Genial, Nide Lins. Também sou fã do Bodega do Sertão. Parabéns a Nado e Francineide.
Angela
9 anos Atrás
Melhor do melhor do mundo!!!
Edmilson Vasconcelos
9 anos Atrás
Ainda bem que o Sr. Munhoz está de passagem. Que seja breve. Sou fiel seguidor do seu blog e pra mim ele só tem um defeito: me dá uma fome danada. Um abraço.
WetoLyma
9 anos Atrás
Muito bonita e Elegante sua Forma de Escrever….. Uma Coloquial Colocada na Horizontal perfeita. Explanação bem feita pela sua criatividade; “No meu dicionário gastronômico, Bodega do Sertão é casa enfeitada, colorida, de ENCHER o BUCHO de ALEGRIA”. #NideLins quero um Livro Seu (rs), onde encontro?
Nide Lins
9 anos Atrás
AUTORWetoLyma, muito grata pelo carinho. Olhe livro acabou, mas já estamos trabalhando pra segunda edição
tatiana maria da silva
4 anos Atrás
Adoro tudo, mas o preço é exorbitante.