O espanhol e cidadão brasileiro Damian Lopez há mais de 30 anos escolheu a região do Centro-Oeste para viver, exatamente no interior de Goiás, na cidade histórica de Pirenópolis. Lá, Damian vive uma vida tranquila, no meio do mato, como ele gosta de dizer. Depois de “Piri”, como é conhecida a cidade histórica, Maceió é sua eterna namorada. Ele sempre aterrissa na capital alagoana trazendo na mala as suas coleções de joias para loja alagoana Caleidoscópio, uma parceria de longas datas.
Além do atelier de joias, também exerce atividade de apicultor por prazer, ou seja, todo mel é presente para família e amigos. “Gosto da natureza e fico preocupado com o desmatamento, por isso criei a coleção “Cerrados extintos” no ano de 2010, para alertar a importância da preservação dos nossos cerrados, matas, da caatinga e dos seres”, destaca Damian.
Para Damian as pedras têm seus significados, além da beleza estética. A turbalina negra é proteção, desvia as energias negativas em vez de absorvê-las. A coral ´é contra inveja e protege contra mau olhado. Pérola tem poder de atrair amor, sorte, saúde e dinheiro. Mas como se aproxima o Dia dos Namorados, a dica de Damian é Quartzo rosa, pedra do amor incondicional.
Em Maceió Damian é apaixonado pela praia de Ipioca e da comida saudável do restaurante Ser Afim. Arte do designer está em cartaz na Caleidoscópio a partir do dia 8 de junho. Vamos lá conferir.
Rota Exposição do Damian
Visits: 3
Comentários desse post