No mês dos namorados, das paixões, a comida é também um ato amor, principalmente quando o zelo sai das panelas para flertar nossos corações e estômagos. E, claro, só pode dá em casamento.
Casamento – e não monogâmico – é o que acontece entre os quitutes do restaurante Caruaru e seus fiéis clientes. As carnes grelhadas já estão consagradas, mas as porções de guisados também são estrelas de primeira grandeza.
O sucesso dos guisados se deve a temperos simples, como alho, legumes, um pouco de cominho, pimenta do reino e os caldos das próprias carnes cozidas.
Naturalmente, o charque não forma caldo, mas na cozinha do Caruaru, cozida no molho de coco com maxixe, até parece um samba de crioulo doido, mas é (talvez por isso) pra lá de bom.
Quem comanda as panelas são mulheres: Cícera, Rosinha, Luzinete e Patrícia (estagiária). Elas produzem guisados, vinagretes, feijões, farofas de milho, cebolas no azeite, fava, arroz… Sempre tudo muito, com temperos caseiros à base de manteiga, azeite, alho e ervas.
Nesse roteiro guisado, sempre peço uma porção do pão de alho (na minha avaliação, o melhor de Maceió) para acompanhar as panelinhas. Bom apetite.
História – Sou fã do Caruaru desde época do restaurante no bairro de Santo Eduardo, aconchegante, porém pequeno para seus fiéis comensais. Mudou-se para uma nova casa em Ponta Verde, mas mesmo com a grande ampliação de espaço, não é estranho se encontrar uma fila por lá.
O sucesso é sua comida tradicional, muito bem feita. Além, claro, do personagem cativante que é o próprio Caruaru, sempre presente no restaurante a cumprimentar os clientes.
Rota do Caruaru
- Rua Carlos Tenório, 360, Ponta Verde (próximo ao antigo espetinho do Zé)
- Telefone: 3327.0782
- Aberto todos os dias das 11h30 até o último cliente – Domingo, das 11h30 às 18horas.
- Todos os cartões são aceitos por lá
Visits: 6
5 comentários
Marcelo Antonio Elihimas
10 anos Atrás
Nide,
Nunca tive sorte com o Caruaru. Tive algumas decepções. Uma dela com a carne de sol, outra com o galeto desossado, e a maior, que me matou de vergonha, foi com o feijão tropeiro totalmente azedo que levei para casa. Estava com visitas. Vou, dia desses, provar outras opções.
Nide Lins
10 anos Atrás
AUTORMarcelo, vou passar sua observação, claro se vc permitir pro dono, porque acompanho Caruaru desde o começo. O restaurante dele mantem o padrão sempre. Mas vamos lá de novo, ninguém é perfeito. Obrigado pela leitura. abraços nide lins
Lucía Villanueva
10 anos Atrás
Realmente, tudo lá é ótimo, mas esses guisados tão demais. Provei o de carneiro e é simplesmente fantástico, devia entrar no cardápio fixo, e concordo com vc, acho o pão de alho de lá o melhor da cidade!!!
EDMILSON BORBA
10 anos Atrás
Nide, tudo no Caruaru é de primeira, a comida, o ambiente e o atendimento, inclusive do próprio, esbanjando simpatia e humildade.
Sou fã do Galeto desossado e, em especial, do Bacalhau na Brasa e o acompanho desde o apertadinho do Santo Eduardo.
E até os preços são bem razoáveis.
Ainda tem um predicado especial: é torcedor do SPORT.
Marcelo antonio Elihimas
10 anos Atrás
Pode sim, Nide.