Começar pelo pastel de bacalhau (farto) ou pela salada com camarão com abacaxi ao molho de mostarda? Saborear os dois é a mais sábia decisão. Toda salada é sempre um bom primeiro passo, mas quando a gente olha pro pastel crocante… é impossível resistir!
Se o grande dilema fosse escolher o pastel ou salada de camarão, seria uma equação lógica de resolver. Mas quando deparamos com a mesa farta e colorida no Anamá é impossível resistir. Até o molho de pimenta no azeite e ervas é atraente.
Recentemente a chef mato-grossense Ana Silva aterrissou no restaurante para criar novas receitas, inspiradas na cozinha mediterrânea, rica em frutos do mar, condimentos, legumes, azeite e ervas. A salada de camarão com o molho de mostarda e iogurte ficou refrescante. E abacaxi e nozes trouxeram o agridoce ao paladar.
Sem muitas delongas, vamos às novidades e aos clássicos da Ana Silva:
Nordeste – A carne de sol desfiada vem bem casada com o arroz vermelho. O queijo coalho além de produzir mais sabor, também dá a liga necessária ao grão. Receita atraente e com tempero mais apurado.
Clássico – O bobó do camarão, um clássico do Anamá continua perfeito.
Tropicalismo – A nossa batata doce tão em voga chega à mesa sem interferência, apenas machucada grosseiramente. Recebe ervas e gratinada ao forno. Leve e saborosa, ideal para acompanhar as carnes.
Ervas – a nova farofa da chef Ana Silva ganhou ervas (manjericão, hortelã, coentro, cebola e alecrim) preparada na manteiga de garrafa e farinha quebradinha (bem mais saborosa que a fina) combina com o pernil de porco grelhado marinado no limão e sal.
Repetir – O Anamá tem receitas mais elaboradas, mas o feijão é brasileiríssimo, os grãos vêm numa calda grossa e legumes. Simples e bom.
Divino – Cheesecake de goiabada é sobremesa clássica feita com massa de biscoito e recheio de queijo. Uma maravilha sem ser muito adocicada, por conta do queijo; porém, a beldade é a cobertura do doce de goiaba caseiro.
Vicio – A nova torta trufada de chocolate vem com pedaços da iguaria. O doce é indicado para os apaixonadas pelo cacau.
Limão – Ambrosia (doce de leite) é o clássico da casa, mas graças as raspas da casca de limão fica ainda mais notável.
Anamá foi o nome escolhido pelo empresário Brandão Junior, que em Tupi Guarani significa “família”. “O restaurante é o lugar da família, por isso escolhemos este nome, também é lugar de comida brasileira, tem peixe, feijão, camarão, sucos da fruta, doces com qualidade e criatividade da chef Ana Silva”, diz Brandão. No além do bom buffet da chef Ana Silva, também está inovando no cardápio de eventos.
Rota do Anamá
Almoço no sistema de buffet de segunda à sexta-feira Preço: R$ 59,90 (quilo)
feriados, sábados e domingos Preço: R$ 63,90 (quilo) – Noite: serviço é la carte e petiscos
Endereço: Av. Silvio Carlos Luna Vianna, 2501, Ponta Verde- Telefone: (82) 3305-4405
Visits: 2
1 comentário
REGINALDO
9 anos Atrás
ATENDIMENTO PÉSSIMO NESSE ANAMAR, PRINCIPALMENTE NAS NOITES. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM.