TOPO
Sem categoria

Mais folia gastronômica, do Surburguer a buchada

SURburguer de filé ganhou uma fatia de queijo coalho grelhado com mel de engenho, e a batata frita ganhou a versão chip

SURburguer de 180 gramas é impossível resistir

De sexta para sábado  de carnaval, descobri que mais chefs e donos de Botecos estão dispostos a dar mais prazer ao feriado de momo em Alagoas. Entre as opções já citadas por mim, eu sugiro saborear o surburguer ou jantar no Sur, tomar o chope da Cevada Pura, se esbaldar na feijoada da Maria Gorda, ou brincar nos bares alternativos de Garça Torta. Sigam mais um roteiro de frevo de comilanças.
 180 gramas – O surburguer (hambúrguer artesanal), uma criação dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet, vai ter todos os dias de carnaval, no Sur. Os mais queridos são os Brieburguer com queijo brie, burger de filé, alface, tomate, cebola caramelizada e o PrimadonnaBurguer, com os mesmo acompanhamentos. A diferença é o queijo holandês, primadonna. Os molhos são o catchup de goiaba picante e maionese surreal (base de leite, e sem ovos). Para abocanhar o surburguer, a dica dos chefs é apertar o sanduba com as mãos.
Arroz negro com camarão e anéis de lula com molho espanhol e creme de jerimum

Jantar de carnaval no SUR: Arroz negro com camarão e anéis de lula

Frango grelhado com queijo parmesão deixa saudades. Nota 10

Frango grelhado com queijo parmesão deixa saudades. Nota 10

 

Pasteis de carne e queijo é de pedir bis

Nalu, na praia da Jatiúca: pasteis de carne e queijo é de pedir bis

Receita da felicidade: chope da Cevada Pura e Pasteis de rabada, no Pier 39. Vamos?

Receita da felicidade: chope da Cevada Pura e Pasteis de rabada, no Pier 39

Na Buchada do Galego, o carneiro guisado também divide os corações dos clientes

Na Buchada do Galego, o carneiro guisado também divide os corações dos clientes

Variedade–  No cenário da gastronomia popular de Maceió, o Galego, dono de um dos lugares mais badalados: a Buchada do Galego. Além da buchada, lá tem de tudo: rabada, sarapatel, carneiro, mocotó, sururu, boi guisado, chambaril, porco guisado, carne de sol, galinha ao molho pardo, peito de frango, galinha guisada, peixe, língua, fígado, bisteca de porco, feijoada, lombo paulista ao molho de cerveja..  Telefone: 9978-9852

Garça Torta: festas alternativas no

Garça Torta: festas alternativas no Quintal do Osman e Milke

Jazz – Sem frevo e nem samba, mas até 9 de fevereiro – a partir das 16h lá no Quintal do Osman, na beira da linda praia da Garça Torta, tem jazz com os veteranos Ricardo Lopes, Felix Baigon e Carlos Bala. Não conheço o lugar, mas muitos amigos bacanas indicam e os meninos do jazz são bons. O evento é batizado de Let´s Jazz.
Bailinho Milk–  Uma opção ao ar livre e perto da praia, é o bailinho do barzinho Milk Beach Pub, na Garça Torta. O Milk oferece no domingo (7) uma tarde especial, voltada para adultos e crianças. O Bailinho Milk vai contar com dois Djs tocando marchinhas antigas de carnaval, a partir das 13h. O couvert custa R$ 5,00s. Endereço: Rua São Pedro, 194 – Garça Torta.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/