Rafael Gendiroba é da nova geração da gastronomia do food truck chefs. Mas para ter seu próprio negócio, fez o Senac profissional e estudou gastronomia na Unit de Aracaju. O bom rapaz nasceu em Maceió, mas os pais, Elizabeth e Manoel, são lá das montanhas de Minas Gerais. Então, nas panelas do chef, as tradições mineiras estão presentes, principalmente as receitas de carne suína. O que o nosso Rafael faz divinamente, carne macia, e nem precisa de talher porque desfia fácil, porém ganhamos par de luvas para destrinchar os ossinhos. Muito chique, né?
A elegância de comer com luvas de plástico é uma característica do food truck “Steak Truck”, estacionado na Amélia Rosa. As costelinhas vêm regadas no molho de barbecue. Como sou avessa a este molho americano, peço sem ele. Mas os fãs da iguaria amam, porque a fabricação é de casa. Para o preparo, Rafael usa com base o ketchup misturado a outros temperos. Antes de ir ao forno, a carne suína fica marinada no vinho branco, alho e outras ervas, que é segredo do chef. Para acompanhar, batatinhas em cubos, fritas.
Só tem um problema, a costelinha é viciante. Na cozinha do food truck do Rafael, têm ótimos sandubas no pão francês (nota 10) da Padaria Padoca, da chef Walgra. Siga as minhas dicas.
É filé – O pão francês crocante vem recheado com o filé em tiras, e o diferencial é o molho caseiro de ervas. Aprovadíssimo.
Olha o bacon – As comidinhas de Rafael têm o sotaque mineiro, e dos bons, e o sanduba de frango em cubos é abrilhantado com bacon. Para agregar mais prazer ao molho de mostarda, também fabricação do chef.
Mais suína – Também faz sucesso o sanduíche de pernil suíno desfiado com o barbecue, para felicidade de muita gente, porque eu continuo divorciada do molho americano.
No mais, uma cerveja gelada cai bem com as comidinhas do chef Rafael.
Rota Steak Truck
Terça-feira no Jaraguá Vivo, no carro chef de 19 às 23h.
De quarta a domingo na antiga Amélia Rosa (estacionado na loja Caju Ameixa), das 19h30 até meia noite.
Visits: 1
Comentários desse post