O vinho tem seus encantos ao paladar, tem a cor da paixão, o sabor das amizades e do amor, e estes são alguns dos ingredientes do novo bistrô que aterrissou em Maceió, Bon Vin, do casal, a pernambucana Roberta Queiroz e o francês Nicolas (pronuncia Nicola) Ferrandiz, também conhecido como Nico, o senhor dos vinhos.
Nas gôndolas do bistrô, temos bons vinhos, e na cozinha, comidinhas caprichadas e leves. No roteiro da nova casa comece pela tábua de frios com os queijos brie, gouda, gorgonzola, emental, morbier, parmesão e o de cabra (Campo da Serra), lá de Pernambuco, por sinal maravilhoso. E ainda tem o salame italiano, geleia de pimenta, geleia de frutas vermelhas e nozes, outros tipos de geleias, nozes e cesta de mini pães.
Bon Vin é pequeno, mas de bom tamanho, aconchegante, cozinha aberta, e muito charmoso. Ideal para casais apaixonados e para os amigos compartilhar a boa mesa da gastronomia. Siga meu roteiro:
Pães – O sabor mais bacana e inovador das “Tartines”, nome francês para bruschettas, é a queijo pernambucano de cabra, ao molho pesto. Mas também tem os tradicionais de tomate com queijo emmental e outra com pedacinhos de bacon. Apenas regue com um pouco de azeite.
Folhas – Por incrível que pareça, aprender a fazer a salada de carpaccio da Roberta, com certeza faz perder peso, e o melhor de tudo, com sabor. A iguaria são folhas de rúculas (bem selecionadas), as lâminas finíssimas de carne são enroladas e recebe raspas de queijo parmesão, croutons (quadradinhos de pão) e o molho de mostarda djon, que é soberbo. A salada é deliciosa. O próximo passo é consultar o sommelier Nicolas sobre qual o vinho ideal para realçar o sabor das folhas.
Conchas – A massa italiana em formato de conchas é recheada com queijo ricota e peito de peru no molho de tomate e manjericão. Sabor leve.
Amor de carnaval
A história de paixão de Roberta e Nicolas começou no Rio de Janeiro, amor de carnaval ao sabor de samba, paixão que dura até hoje. Eles se casaram em Recife, viveram na França, mas como Roberta passou um bom tempo em Maceió, escolheu a capital de Alagoas para construir o sonho do bistrô com ares românticos. Ela na cozinha. Ele com vinhos, outra paixão de 10 anos dedicados à arte da boa bebida .
Roberta aprendeu a a cozinhar em casa, e seu amado Nicolas também, porque na França é cultural receber amigos para o Apéro (uma “refeição” só de entradinhas), e o casal começou a receber amigos e treinar os temperos. Assim nasceu o Bistrô, com espírito do Apéro, em Maceió, simplesmente, comer, beber e viver.
Rota Bon Vin
Os preços são a partir de R$18,00 (bruschetta) até R$76,00, o fondue de queijos (para duas pessoas)
Rua General Saleiro Pitão, 1037 – Ponta Verde (Praça do Skate) – (82) 998175-3651
Visits: 3
2 comentários
Rafael Almeida
8 anos Atrás
Achei interessante. Essa tábua de frios me abriu o apetite!
Saberia o valor cobrado nessa iguaria?
Nide Lins
8 anos Atrás
AUTORBoa noite, a da foto de 48,00. grata