
Admirável costelinha de carneiro
Já escolheu seu destino gastronômico? Veja as postagens do meu blog de Nide Lins quem temperou a semana (13 a 17 de maio) com sabor:

Manta de cordeiro a boa pedida da nova casa na antiga Amélia Rosa
Segunda-feira: O Carneiródromo é uma ideia dos sócios Luiz Grossi e Cícero Lopes, em trazer à capital a tradição do interior para o dia a dia, almoço ou jantar, num local vizinho ao restaurante Dona Branca. No espaço das carnes grelhadas, são seis churrasqueiros para cuidar dos cortes de carneiros temperados apenas no sal grosso.

Omelete de camarão da Maria Furadinha, ótima pedida almoço ou petisco
Terça-feira: Com mais de 40 anos de cozinha, a simpática Maria do Carmo de Carvalho (nossa Maria Furadinha) é mais uma dama da gastronomia Popular Alagoana. Conheci seu modesto empreendimento no povoado da Barra Nova, em abril de 2013, e o restaurante dela está na primeira e segunda edições do meu livro Guia da Gastronomia Popular Alagoana, com seu feijão no charque, um clássico.

O filé do Moraes, no Vill’as na Praia do Guaxuma
Quarta-feira: Novidade da praia de Guaxuma, o filé do Moraes, no restaurante Vill’as. Os filés altos, coroados com alhos laminados no azeite e salsa. Para escoltar, farofinha de banana com bacon e ceboletes (pétalas de cebolas curtidas na água, azeite e folha de louro). Duas companhias adoráveis do filé suculento no sabor do alho. Muito bom.

Joelhinho de porco, a nova vedete do Boteco do Tonho
Quinta-feira: Já comeu a mais nova vedete do Boteco do Tonho? Não?! Pois, então, prepare seu coração e estômago porque o nosso Tonho estreou o Joelho de Porco ao forno. A iguaria não está no cardápio, mas ela existe, por sinal, uma forte concorrente da costelinha suína. A beldade, comprada no Mercado da Produção, pesa mais que um quilo, tem menos gordura, é gostosa pra chuchu, e temperada apenas no sal fino.

Flau Mania: de canjica, invenção pra lá de boa dos alagoanos
Sexta-feira: Flau Mania com sabor de canjica. A igauria com próprio milho verde, leite de coco e até canela. Elegi o melhor de todos, embora todos os sabores encantaram o meu paladar, o de goiaba, então, atiçou minhas lembranças de criança. Surpreendeu o de Romeu e Julieta, com queijo parmesão e creme de goiabada. O de paçoca, o amendoim é de verdade, e o de banana caramelada nem ficou enjoativo.
Mais informações, como endereço e telefone, estão publicadas no meu Blog. Boa viagem aos sabores
Visits: 0
Comentários desse post