“Viajar é trocar a roupa da alma”. A frase do poeta e jornalista Mario Quintana é a inspiração do alagoano Caio Uchôa, exímio caçador de temperos e sabores pelo mundo afora. E de sua experiência em trafegar por restaurantes, ele mudou o traje das comidinhas da Sabatelli Pizza e Arte, surpreendendo nosso paladar, que o diga o “crostini dolce”.
Crostini dolce é uma doçura, a massa da pizza branca recebe açúcar e canela e os dois sabores se misturam ao calor do forno. É muito bom, e para ficar melhor ainda, a massa crocante vem escoltada pelo doce de leite. Não sou fã de doces, mas confesso que esta sobremesa é ótima viagem ao paladar.
Pois bem, trafeguei pelos sabores novos e tradicionais da Sabatelli e vejam o que gostei da pizzaria, que tem cinco anos em Maceió:
Cogumelos – Quando o assunto é pizza (amo de paixão) sempre aposto nas tradicionais, mas fiquei fã da Orientale. O destaque da massa são cogumelos refogados com cebolinha, inovando o paladar. Na receita ainda tem o queijo mussarela e parmesão. Leve e saborosa.
Caliente – A pizza branca com queijo italiano prima donna e geleia de pimenta, é refrescante e combina muito bem com o chope gelado.
Fruta – O Sabatelli é além das pizzas, e um de seus risotos instigantes leva pera na receita. E não é que ficou bom, por sinal, ótima opção para os vegetarianos. O grão italiano arbóreo é cozido no caldo de legumes e, na finalização, são adicionados pedacinhos da fruta. Ficou bem legal.
Do mar – Também merece atenção Riso del mare: arroz de frutos do mar (camarões, lula e mexilhões). O molho de tomate pomodoro da casa enriqueceu o grão.
Nordeste – Caio Uchôa viaja pelo mundo, mas sua alma é nordestina e a entrada de carne de sol desfiada, com o cream cheese com torradas, é uma ideia do alagoano. Carne com sal certo e o queijinho, caiu bem.
Trio – As bruscchetas em três sabores, a tradicional com tomatinhos picados, a de cogumelos e a que mais apreciei, a de tomates com calabresa.
Banana – O bolinho de banana tem uma historinha. Caio testou uma receita do bolo da fruta e caprichou. Mas a cozinheira da casa, Daniela, percebendo toda dedicação do jovem para fazer a iguaria, comentou: “Tenho uma receita da minha vô que é legal”.
Como bom apreciador da culinária nordestina, Caio Uchôa aceitou a proposta. Mas na primeira mordida, ele confessou: “a receita da avó de Daniela era superior”. E assim o bolo de banana entrou no cardápio, com uma calda de doce de leite e sorvete de creme.
Quem é – Caio Uchôa não sabia fritar nem ovo, mas a Sabatelli revelou sua paixão pela gastronomia. Antes era apenas um negócio e agora é seu bem querer. Sempre presente na pizzaria, ele promete novidades. No dia dos pais, a casa volta abrir aos domingos para o almoço e para a alegria dos fãs da Sabetelli da Ponta Verde.
Rota Sabatelli
Preços da Pizza grande – a partir de R$ 40,00
De terça a domingo de 18h as 00h / domingo almoço na unidade da ponta verde.
Telefone 3316-3116 (Aldebaran) 3185-8899 (Ponta Verde)
Ponta Verde: Rua desportista Humberto Guimarães, 882, (Por trás da Marcio Raposo imóveis)/ Albebaran: Rua José Alfredo Marques 663, Aldebaran. (Próximo à padaria Ponto Máximo)
Visits: 2
2 comentários
Rafael
8 anos Atrás
Risoto com pera é bem comum na italia, principalmente o clássico risoto de gorgonzola, pera e nozes.
A sabatelli do aldebaran é boa, a da ponta verde me decepcionou.
JOAO MARCELO
8 anos Atrás
ALGUMAS PIZZAS COMO A QUE LEVA ALHO PORO E REQUEIJÃO E A DE TOMATE CEREJA E MOZZARELA DE BUFALA , NA PIZZARIA É BOA NA ENTREGA CAI A QUALIDADE ( FOLHAS DO ALHO PORÓ NO LUGAR DO BULBO ,O TOMATE CEREJA VERDE ETC..) PRECISA FICAR DE OLHO PRA QUALIDADE NÃO CAIR , ATÉ PORQUE QUEM TOPA PAGAR MAIS CARO PELAS PIZZAS QUER QUALIDADE