O Peixe tilápia, frito, com cerca de um quilo, fez tanto sucesso no Festival de Bar em Bar (Abrasel) no Bar do Cação, em 2013, que continua em cartaz até os dias de hoje. A receita criada por José Paulo é a simplicidade, coisa que encanta. O peixe é temperado apenas no sal e, antes de ir para o óleo quente, ele é passado na farinha, e só.
Resultado: a tilápia fica macia, gordinha, e com muito sabor. Para acompanhar, arroz, feijão verde, purê de batata ou pirão. É uma porção generosa, e três pessoas comem bem.
No Cação ainda continua em alta a caipirosca de limão, que mais parece uma sobremesa alcoólica, principalmente para quem aprecia a bebida com leite condensado. A história da caipirosca começou com o erro do Deimys (filho de José Paulo e Lucy). “A gente não vendia caipirosca, mas um cliente insistiu tanto que eu tive que fazer e errei nas quantidades. O cliente gostou e acabou ficando no bar”, diz Deimys.
O bar do Cação está na primeira e segunda edições do meu livro “Guia de Gastronomia Popular Alagoana” (Editora Graciliano Ramos). O estabelecimento tem 28 anos no bairro do Farol, sob o comando da família empreendedora de José Paulo, Lucy e seus filhos Deimys e Dreicy.
Rota Bar do Cação
Peixe tilápia: R$32,80 para 3 pessoas, com arroz feijão verde ou purê.
Funciona de terça-feira a domingo das 11 até23horas/ Rua Ten. Antônio Oliveira, n 43- Farol (depois do Portugal Ramalho) – telefone: (82) 3351.6333 – Aceita cartões.
Visits: 4
3 comentários
Arthur Manoel Braga
8 anos Atrás
Boa noite Nide!
Gostaria de adquirir seu livro! Em qual livraria posso encontrá-lo? Obrigado! E parabéns pela iniciativa…olho muito as suas postagens, mas frequentemente esqueço os endereços dos nossos patrimônios gastronômicos! Um abraço
Nide Lins
8 anos Atrás
AUTORNa Livraria Leitura Parque Shopping. Na Editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos (depois do Bompreço da Gruta de LOurdes)
Pedro
7 anos Atrás
ótimo obrigado pela dica venho sempre neste site tem tudo de bom parabéns admin Criação de peixes em caixa d agua