Em Riacho Doce, tem um lugar encantador batizado de Pizza Bar “Ora-pro-nobis” que conquistou o paladar dos internautas com 2.374 acessos no mês de outubro. O empreendimento é de dois jovens, e tem, além da pizza, pasteis e costelinha no cardápio. Em segundo lugar, com 2.352 cliques, está o post “É doce casar do mar”, na Rota Ecológica dos Milagres, que selou o destino para eventos.E em terceiro lugar, o novo restaurante nordestino Budega da Macaxeira com 1.599 visitas
Vamos recordar os campeões de outubro
Ora- Pro-Nobis
Quem comanda o Ora- Pro-Nobis Pizza Bar é a dupla Diego Soares, de Tupã (SP), nas panelas, e o Reges Madureira, de Belo Horizonte (MG), na administração. Estes dois garotos são os “tais” do empreendimento em Riacho Doce, que tem boas pizzas, pasteis e costelinha suína. Os pasteis são feitos com a mesma receita da massa da pizza: crocantes e deliciosos. Já a costelinha tem o tempero mineiro e nada barbecue (molho americano adocicado). Em breve voltarei lá, porque os meninos tem outros quitutes.
Ora-Pro-Nobis – Funciona de terça a sábado, das 17h30 às 23h30/ Domingo, até as 23h/ Endereço: AL 101 Rodoviário Norte, 51 – Riacho Doce (ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição)/Telefone: 3355 1193
É doce casar no mar
Na areia da praia, além de deixarmos pegadas, escrevemos os nomes das paixões, desenhamos corações… Na praia do Marcineiro, ela é o chão da Capela Nossa de Fátima, lugar para celebrar o amor em Alagoas. E assim aconteceu no dia 15 de outubro, numa noite de lua cheia, quando Maurício Vasconcelos e Ramona Zanon disseram o “sim”, tendo o mar como testemunha.
O casamento, regado à felicidade, foi o primeiro passo para selar o destino Rota Ecológica dos Milagres (da Barra de Camaragibe até Porto de Pedras), litoral Norte de Alagoas, como lugar perfeito para casar, amar, noivar e festejar. Neste éden de areia, coqueiros e mar, a marca do Réveillon dos Milagres, o Tamo Junto (TJ), já está consagrado. Quando chega dezembro, a festa de fim ano, que por lá acontece durante vários dias, movimenta a economia da região com ocupação de 100% em todas pousadas e casas de veraneio.
3- Budega da Macaxeira
O Bugeda do Macaxeira é o mais novo restaurante temático de Maceió. Dele, apreciei o carneirinho guisado que desfia com garfo ou colher e, de tão macio, desmancha no céu da boca. A carne do bichinho mais amado do nordeste brasileiro é temperada com legumes, sal, pimenta e, para minha grata surpresa, não tem cominho. Detalhe: o carneiro é de Satuba.
Para nosso delírio, o carneirinho vem com aquela graxa do próprio cozimento da carne. Para completar, este manjar vem agraciado com macaxeira cozida, farofa, vinagrete e manteiga de garrafa. O restaurante, super charmoso, abre para o almoço e jantar com os clássicos da culinária nordestina.
Visits: 3
4 comentários
Arivaldo Gaia Maia
8 anos Atrás
Minha querida nide:
Sua página continua com padrão de alta qualidade. Bom gosto na escolha dos locais, tarefa difícil para muitos,sem sua competência e sensibilidade. outro detalhe importante: sua nova foto está maravilhosa. Parabéns. Arivaldo Maia.
Nide Lins
8 anos Atrás
AUTORQuerido Arivaldo, sou sua fã
Bjs
Luca Sattin
8 anos Atrás
Parabens para os meu amigos do ORA……… TUDO MERECIDO…….. FRUTO DO MUITO TRABALHO !!!!!
drica
8 anos Atrás
Parabéns Budega