Costelinha de porco desfiada frita, salsa, cebola roxa, batata doce frita e o molho (maionese de leite) especial num bem abençoado baguete, é uma das coisas boas do novo food truck peruano, do chef Lucas Padilha, um doce rapaz que é o comandante da doceria La Marquesa (sob encomendas). Há três anos Padilha sonhava em ter sua cozinha peruana e, no último dia 10 novembro, esse sonho virou realidade com o Chuyo, Cocina Peruana.
Conferi a novidade e gostei da arte do food truck, da música e, mais ainda, da comida. O sanduíche de porco, segundo Lucas Padilha, é uma tradição peruana e até a batata doce no contexto, dentro do pão, ficou bom. Agora, ele é gigante e dá para dividir entre duas pessoas, embora tem gente que encara o sanduba inteiro numa boa.
Pede uma gelada: Chicharrón Mixto são pedaços de peixe, camarão e polvo bem frito e crocante, e os três reis dos mares vêm com macaxeira frita (macia por dentro) temperada da salsa, cebola roxa e molho especial. Ah! Combina com cerveja gelada.
Tradição – Na cozinha (apertada) do Lucas, a comida é tradicional do Peru e, claro, o ceviche é a menina dos olhos do chef. Eu provei o misto: polvo, camarão e peixe marinados no suco de limão, alho, pimenta, milho e batata doce para cortar a acidez do molho, também conhecido como leite de tigre. (O “leite” se deve à cor branca e o “tigre”, ao fato desse molho ser usado no Peru para curar “ressacas” e dar força a quem o ingere).
Quem é – Lucas Padilha é formado em Gastronomia na escola peruana de confeitaria D’Gallia, mas sua base vem da família, a mãe Maria Elba e sua vó Carlota, duas damas da gastronomia peruana. Nosso chef alagoano trouxe o troféu Dólmã e, em 2015, foi embaixador alagoano no mesmo prêmio de gastronomia, onde preparou ceviche de sururu que agradou gregos e troianos. No food truck, Lucas conta com o apoio de Auxiliadora e Marília, para alegrar as nossas noites com comidinhas peruanas.
Rota Chuyo, Cocina Peruana
Preço: ceviche – a partir de R$ 23,00/ sanduíche de porco: R$ 24,00 – Aceita cartão
De quarta a domingo, das 19 até as 23h/ No estacionamento da Musique (Rua do Divina Gula).
Detalhe: neste espaço do food truck tem culinária argentina, mexicana, peruana e food bick de tortiletes (sweet Staion)
Chuyho (significa gorro de lã peruano)
Visits: 16
alagoasbom custo beneficiocevichecomida peruanafood truckfrutos do marmaceioturismo de sabores
4 comentários
Rafael
7 anos Atrás
Tudo muito apetitoso!
antonio ed
7 anos Atrás
Anotadíssimo…enfim vou orivar um ceviche….
Igor de Moraes
7 anos Atrás
Padilha não enche somente a família de orgulho, e sim os amigos também. Desejo mta sorte e vida longa ao Chuyo. Abraçao meu querido amigo Lucas. Ninguém segura, voa alto parceiro.
Mili Liporoni
7 anos Atrás
Conheci a familia Padilha anos atrás e hoje em Brasília tenho saudades dos jantares na residencia de Lucas com os maravilhosos pratos peruanos.Sucesso Lucas e parabens a Maria Elba e Carlota pelo amor e carinho que transmitiu ao nosso Lucas que absorveu o talento da culinária peruana!