Filet au poivre, um prato clássico da culinária francesa, ao molho do próprio sumo da carne com pimenta verde, ganhou versão nordestina dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet, do restaurante Sur, que abriu as portas para alegria dos fãs desta dupla. Na nova receita, duas batatas inglesas com as cascas temperadas no sal e ervas, o casamento perfeito para acompanhar a carne.
Mas a novidade fica por conta da paçoquinha de bacon, uma tradição nordestina tão apreciada, símbolo do sertanejo. Na criação dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet, em vez da carne de sol, a gordurinha de porco bem crocante resgata as tradições dos sertanejos que utilizam a paçoca como símbolo de resistência e que, na missa do vaqueiro, é a hóstia sagrada.

Yêda Rocha, dama da gastronomia alagoana ao lado do seu neto Serginho Jucá e o amigo Felipe Lacet
O Sur reabriu as portas sob a batuta dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet liderando uma nova equipe, na antiga Vila Chamusca, na Jatiúca. Os fãs do Sur vão poder saborear novidades e alguns clássicos de sucesso da dupla, além de também escolher o menu degustação fechada ou optar pelo la carte. Nesta primeira temporada – afinal, os chefs sempre mudam as receitas -, siga as minhas primeiras dicas.

Amendoim com farofinha de castanha, com destaque para o picles de maxixe
Maxixe – O amendoim tropeiro já tinha feito sua estreia pelos chefs no evento do Divina Gula e, como foi bem aceito pelo público, é uma das estrelas do Sur. O amendoim al dente vem numa farofinha de castanha, com destaque para o picles de maxixe. É de repetir.

Salada de bacalhau com molho de azeitonas
Bacalhau – Um mix de salada com molho da casa e dois lombos de bacalhau, são a opção leve pra o verão.

Sobremesa com bolacha sete capas de Atalaia
Atalaia – A dupla Serginho e Felipe continua apostando em produtos tipicamente alagoanos e, nessa temporada, entrou em cena a bolacha sete capas doce, da cidade de Atalaia, para incrementar a sobremesa de sorvete de cajá, morango e castanha quebradinha. Aposte na bolacha para ser a colher, mergulhe no sorvete de cajá e no creme de chocolate branco: uma grata surpresa.
Estas são as minhas dicas de estreia do Sur, que como toda casa que abre está afinando a equipe, mas a essência da vanguarda da gastronomia alagoana continua em alta. A dupla dos chefs também promete relembrar os clássicos do restaurante premiado.

Um dos sucesso do Sur: mingaupitinga com filé de peixe em breve retornará ao restaurante
Restaurante Sur
Preço dos pratos a la carte – A partir de R$ 45,00/ Entradas a partir de R$ 18,00
Funciona de segunda a sábado das 20hàs 23h30
Rua Paulina \Maria de Mendonça, 759, Jatiúca (próximo a Creuza Cabeleireira e antiga Vila Chamusca)

Bobo de camarão com castanha
Visits: 0
abraselalagoascomida contemporaneamaceioSurturismo de sabores
1 comentário
Rafael
8 anos Atrás
Dessa vez tem prazo pra ficar aberto?