No apagar das luzes de 2016, a Bodega do Sertão anuncia uma revolução na gastronomia, o milk-shake de caldo de cana. A iguaria nordestina foi criada para renovar as energias depois das festanças de fins de ano e o lançamento oficial será dia 1º de janeiro de 2017, no tradicional café da manhã do restaurante.
O milk-shake de caldo de cana é geladinho, cremoso, docinho e vem coroado com raspas de rapadura. Para incrementar mais ainda o sabor, adicione pingos de limão e a bebida sagrada dos nordestinos vai provocar sensações de felicidade. “Uma coisa é certa, é a melhor glicose de todos os tempos”, ressalta Nado Freire, proprietário do restaurante, alegre com a criatividade da esquipe do Bodega do Sertão que encerra mais um ano com casa cheia e a comida cada vez melhor.
Para 2017 o Bodega do Sertão tem novidades gastronômicas, e são das boas!
Mas, até lá, vamos ao café da manhã farto e nordestino do primeiro dia do ano, tradição do restaurante, que além do caldo de cana tem mais de 60 itens, entre eles o pão francês grelhado com “uma lapa” de queijo manteiga, pão de macaxeira, cuscuz de milho, de arroz e de massa puba e, para acompanhar essa iguaria, tem carneiro e galinha, ambos guisados (com aquela graxinha ideal para molhar o cuscuz).
No café da manhã também tem uma comida tradicional batizada de “cabeça-de-galo”, ou pirão de ovos, como é conhecida na gastronomia nordestina. O quitute é um pirão do caldo de galinha e ovos, considerado no meio popular um restaurador de energias, principalmente após uma intensa noite de festas, a exemplo do réveillon.
Então, meu povo, 2017 mais saboroso, doce , feliz…
Café da manhã no Bodega do Sertão:
Preço (por quilo) – R$ 57,90, mas também tem o “la carte“, com pão com queijo manteiga, tapioca…
Funcionamento: das 6h30 até as 10h30/11h até 22h.
Avenida Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca. Telefone (82) 3327-4446.
Visits: 40
alagoascafe regionalcaldo de canacomida nordestina. tradições alagoanasgastronomia alagaonamaceio
Comentários desse post