Lembro com saudades do sorvete de ameixa da antiga sorveteria Bariloche, na Pajuçara, que infelizmente acabou fechando. Na minha memória de menina, era uma felicidade passar por lá para refrescar o calor. Recentemente, visitei a franquia Frutos de Goiás, com cerca de 300 lojas no Sul e Sudeste do país, e que agora começa a expandir pelo Nordeste. De todos os sabores que provei, o de ameixa me trouxe recordações da sorveteria Bariloche..
A franquia de gelados aterrissou na antiga Amélia Rosa, com sabores exóticos dos frutos de Goiás nas versões de sorvetes e picolés. Além dos tradicionais, há a linha zero de açúcar e a de lactose. O que mais me impressionou foi a sobremesa de açaí (100% da fruta), muito idêntico aos sorvetes que tive o privilégio de saborear em Belém do Pará.
Siga meu roteiro:
Amazônia – O sorvete de açaí é servido na taça e você escolhe os acompanhamentos, tipo granola, leite ninho, banana, kiwi, leite condensado. Eu prefiro apenas com banana, ou puro. E levei o puro para ser consumido em casa.
Desconhecidos – Como a minha alma é de gata, toda curiosidade, eu provei os sabores desconhecidos: araticum, cagaita, taperabá e o famoso pequi. Com exceção do pequi, que é cultural no preparo do arroz dos goianos, por sinal com gosto azedinho, é difícil descrever como são esses sabores até então que eu não conhecia, Todos vêm com pedaços da fruta. A cagaita é bem fibra, como a manga, mas o sabor puxa pra mangaba. Enfim, é uma boa viagem ao paladar.
Milho – Com poucos dias da inauguração da franquia, o de milho é um dos queridos e tem razão de ser, o sabor é de canjica. Só faltou a canela.
Jovens – A gurizada vai adorar a sobremesa batizada de kinder (aquele ovinho que crianças amam). O doce geledo é servido numa taça com chocoball (bolinhas de chocolate), kinder ovo, chocolate, brigadeiro, sorvete de ninho trufado, leite e cobertura de chantilly.
Zero – Os picolés de kiwi, groselha, uva e abacaxi são zero de lactose. Já o coco branco, uva, chocolate, morango, abacaxi, cajá/manga são zero de açucares .
Frutos de Goiás é uma casa de lanches bem charmosa, um empreendimento dos amigos gaúchos Tiago Petrini, André Sotti e Airton Capellari. Em sociedade, eles apostaram na franquia como novo negócio na terra do sol e mar. Boa sorte aos guris (como dizem os gaúchos).
Rota Frutos de Goiás:
Preços: Kinder, a partir de R$ 20,00/ Açaí na taça, a partir de R$ 16,00 / Picolé a partir de 4,50/ Aceita-se cartões
Antiga Amélia Rosa, 586, Jatiuca – Referência: de frente para Oba Pizza
Funciona de segunda à quinta, das 14h até as 23h/ Sexta e sábado, até a meia noite/ Domingo, até as 22h
Visits: 6
alagoasfranquiaFrutos de Goiásmaceioturismo de saboreszero açúcarzero lactoze
Comentários desse post