Minha infância e adolescência foram no sitio de Mangabeiras, de onde me vêm as melhores lembranças gustativas da comida de minha mãe. Naquela época, nada de tabletes de caldos de carne ou de galinha e muito menos saquinhos de sopa. Tudo era temperado naturalmente com cebola, tomate, pimentão, coentro, alho, cominho, culinária à base do sabor nordestino. E a canja de galinha é, até hoje, dessas recordações, a mais afetiva para mim, principalmente quando eu adoecia e minha mãe, dona Nia, fazia esse prato com tanto carinho que virava um verdadeiro alento a canja quentinha, a me alimentar de alegria, de esperança…
Nunca fiz uma canja ou sopa iguais as da minha mãe, as dela eram únicas. Ela cortava os legumes bem pequenos, delicados, a galinha era do sitio, batata, arroz ou macarrão, eu amava tudo aquilo. Toda essa história é para dizer que uma das canjas que mais aprecio hoje, justamente por lembrar da minha infância, a é do Recanto da Macaxeira.
A canja do Recanto da Macaxeira é cremosa, com batata, cenoura e arroz. Eu indico, mas, claro, você, meu leitor, deve ter sua canja predileta. Então, qual é a sua preferida?
Veja o que mais gosto Recanto da Macaxeira
Rota Recanto da Macaxeira
Canja e sopa R$ 10,00/ Aceita-se cartão
– Funciona de segunda a sábado, das 18h até meia noite –
Endereço: Rua Artur Charles Dorvile 231 Jatiúca –
Como chegar – Na Antiga Amélia Rosa (praia em direção ao shopping Maceió) pega o último retorno, entra na segunda direita e depois primeira direita – Telefone: 98855.6845
Visits: 1
alagoasbom custo beneficiocomida nordestina. tradições alagoanasmaceiotradições nordestinasturismo de sabores
Comentários desse post