Marcus e Rafael Leal são meninos da geração dourada, do sol, do mar e das ondas. Além disso, os surfistas e irmãos são amantes da boa cerveja artesanal. Desde 2012, eles fabricam e estudam essa bebida tão apreciada pelo mundo.
Há dois anos, decidiram se profissionalizar. Enquanto Marcus – administrador por formação – se dedicava à análise de mercado, posicionamento da marca e demais aspectos de gestão. Rafael mergulhou fundo nos estudos de produção e desenvolvimento das receitas, o que incluiu uma temporada em São Paulo, para se formar em tecnologia avançada cervejeira pelo Instituto da Cerveja Brasil e chancelado pela Universidade de Weihenstephan, da Alemanha.
E assim aconteceu. No final do ano passado, nasceu a Caatinga Rocks. Com a proposta de ressaltar as raízes regionais, mas antenada com o que acontece ao redor mundo, eles iniciam uma série de lançamentos que promete revolucionar o mercado, a partir dessa semana.
O primeiro deles acontece na próxima quinta-feira (09), às 19h, no Divina Gula, com a English Serelepe Brasileira, um clássico do estilo inglês Extra Special Bitter (ESB) e sucesso nos pubs londrinos – que será vendido on tap (chopp) a R$9,90. “Procuramos executar a receita de forma fiel às características do estilo, desde a técnica utilizada à seleção dos ingredientes britânicos mais nobres”, esclarece Rafael.
Na sequência, eles promovem o lançamento da Pura Vida Surf Ale (uma Summer Ale), da Cangaço´s Kingdown (uma Double IPA) e da Zumbi Republic (uma Tropical Stout). Por sinal, gostei muito da Zumbi! Bastante aromática e escura, com notas de café e chocolate, ela leva cacau, coco queimado e hortelã na sua composição.
Nos rótulos, ilustrações iradas revelam o cuidado que eles tiveram com a apresentação e imagem da marca. Projeto que contou com o desenvolvimento do designer Lucas Souto e ilustrações do artista Bruno Wanderley.
Do rótulo, é possível se conectar – via QR code – à trilha sonora que foi escolhida à dedo para cada uma das cervejas. “Nossa proposta é ampliar a experiência sensorial do consumidor, harmonizando cada cerveja com uma playlist temática que vai de grandes artistas locais à clássicos mundiais”, revela Marcus.
Assim, a previsão é de tempo bom para a cena cervejeira no nosso Estado. Montada no Distrito Industrial de Murici, com equipamentos de última geração, a Caatinga Rocks tem capacidade para produzir até 10 mil litros/mês. Atualmente a produção já é de 3 a 4 mil litros/mês.
E o melhor: quem desejar produzir sua cerveja personalizada, seja bar ou cervejeiro cigano – termo utilizado para as cervejarias que não possuem fábrica própria – é só agendar.
Vida longa à cerveja artesanal alagoana!
Rota do Caatinga Rocks:
Quinta-feira, às 19 horas, laçamento do chopp English Serelepe Brasileira
www.caatingarocks.com.br / (82)4141-0323
facebook.com/caatingarocks/ Instagram @caatingarocks
Visits: 0
cerveja artesanaiscervejaria alagoanacervejaria ciganamaceiomurici
5 comentários
Djair Jr
7 anos Atrás
Parabéns Rafael! Sucesso.
rogerio firmino
7 anos Atrás
parabéns aos irmãos… mas eu quero saber onde eu encontro essas cervejas… eu sou de batalha-al…
Nide Lins
7 anos Atrás
AUTORRogerio, na postagem tem estes contatos para vc ligar. http://www.caatingarocks.com.br / (82)4141-0323
facebook.com/caatingarocks/ Instagram @caatingarocks. Grande abraço
Miriam Faezy
7 anos Atrás
Sonho, estudo, dedicação e atitude = SUCESSO! É o que desejo à vocês! bjs
Artur Mergulhão
7 anos Atrás
Cervejas de alto padrão!!!!