Simone Bert, mãe, avó, tatuada, linda, elétrica e, acima de tudo, ainda é talentosa na cozinha. Graças a essa baixinha, Maceió apareceu no cenário nacional da gastronomia com o Restaurante Wanchako, o primeiro e o melhor peruano do Brasil. As estrelas dos cebiches (frutos do mar marinados no limão) e o arroz de polvo Dom Manuel, são sucessos de 21 anos desta casa, que fica na Ponta Verde, em Maceió.
Há dois anos, o Wanchako ganhou uma filial no Hotel Jatiúca sob a batuta do filho de Simone, chef Rick Bert. Agora, a partir de segunda-feira (6), a casa charmosa na praia da Jatiúca vai abrir todos os dias para almoço, das 12 até as 15horas. E, claro, os cebiches (pescados marinados no limão) são os mais queridos do restaurante.
Sigam as minhas dicas.
Polvo – Lâminas delicadas de polvo, envolvidas ao molho de azeite com alcaparras picadinhas, rodelas de cebola roxa e maionese de azeitona preta. É de comer rezando aos deuses incas, afinal, essa receita é uma tradição do restaurante Wanchako, criada pela nossa chef alagoana Simone Bert. Sou fã declarada do “polvo al olivo”. A iguaria traz harmonia de temperos, textura leve e sabor marcante.
Curtidos no limão – Os cebiches (pescados marinados no limão) são os preferidos do restaurante. O Festival de Cebiches vem com peixe, camarão costaneira e tiradito. O batizado de Nazca é uma mistura de peixe, polvo e camarão, que vem escoltada por batata-doce, pimenta aji, caldo de limão, azeite, gengibre, milho e molho shoyu. Mais que perfeito! O marcante é a qualidade dos pescados, com cortes delicados, e, especialmente, o equilíbrio da acidez primorosa. Uma viagem ao Peru.
Patrimônio – Desde que a chef Simone e seu marido, Luiz, inauguraram o Wanchako, o Arroz Dom Manuel não muda e arremata bocas e corações. E tem mais: nada de arroz italiano arbóreo! Dom Manuel é com arroz comum, o nosso brasileiro. Na mistura dos grãos, tem o polvo e o camarão, uma maravilha de sabor e de textura, tanto que nunca sai de moda.
História
É como dizem, “filho de peixe, peixinho é”. Pois o nosso chef surfista, Rick Bert, formado pela faculdade Anhembi-Morumbi de São Paulo e com especialização na Cordon Bleu da capital peruana (Lima), manda bem. De mãe para filho, a perfeição na cozinha. Rick Bert diz brincando: “Fui feito na cozinha do Wanchako”. O nosso chef, literalmente, cresceu nos aromas peruanos.
Jatiúca Hotel & Resort
Referência não só em Maceió, mas em todo o mercado, o hotel Jatiúca, com 38 anos, é um ícone turístico brasileiro. O primeiro resort urbano do Nordeste está renovado vem conquistando cada vez mais espaço. Seja para viagens a lazer ou negócios, o Jatiúca figura como um empreendimento de ponta, oferecendo uma estrutura moderna, funcional e com mais sabor.
Restaurante Alagoas by Wanchako
Preços: entrada a partir de R$ 62,00/ prato principal a partir de R$ 65,00 – Aceita-se cartões.
Almoço: de segunda a domingo, das 12h às 15h/ Jantar: de segunda a quinta-feira – das 19hs às 23hs. Na sexta-feira e no sábado – das 19hs às 23h59. Domingo – fechado para o jantar
Endereço: Av. Álvaro Otacílio 5500 – Jatiúca/ Informações e reservas: (82) 2122-2000 / (82) 2122-2100
Visits: 2
comida peruanahotel Jatiúcamaceioresortturismo de saboresWanchako
1 comentário
Daniela Monteiro
7 anos Atrás
Arrasou Nide, obrigada por prestigiar mais uma vez nosso trabalho!!!!