Mas quer saber sobre a conquista desses jovens? Eles vão compartilhar suas experiências na V Semana de Conhecimento da Abrasel que começou nesta segunda-feira (27) e prossegue até o dia 30 de março com várias palestras na Uninassau .
O chef Jonatas Moreira, criado no aroma do dendê do Akuaba e nos ensinamentos da mãe chef Vera, comanda duas casas em Maceió: Espaço Vera Moreira e Castro. No dia 29, às 18h, na Uninassau, ele vai abordar sua própria experiência e falar sobre “A Cozinha de Jonatas Moreira”.
Formado pelo Institut Paul Bocuse, na França, ele trouxe nas malas a técnica, conhecimentos, experiências, mas fugiu do clássico e apostou nos ingredientes alagoanos, em especial dos mares e lagoas.
Já no encerramento da Semana do Conhecimento da Abrasel, no dia 30, às 18h, na Uninassau, é a vez da nossa menina de ouro, Giovanna Grossi, contar a sua experiência de como a primeira mulher alagoana e nordestina a conquistar a Copa do Mundo da Gastronomia, o Bocuse d’Or nas etapas Brasil e América Latina, e ainda elevou a posição do Brasil para décima quinta posição, saindo da vigésima quarta.
Coube a Giovanna transformar o chuchu, fruto verde clarinho, geralmente usado em sopas ou cozido nas saladas e de sabor inexpressivo, virar nhoque. Não é pra qualquer um! Sua polpa não é massuda como a das batatas, mas a alagoana, uma menina de 25 anos, magra, simples e tímida, realizar a façanha: o chuchu virou nhoque. E assim conquistou o prêmio mais cobiçado pelos chefs, Bocuse d’Or (Chef de Ouro) Brasil.
Mas, na Semana de Conhecimento da Abrasel, em parceria com Uninassau, Sebrae, Senac e Sarandi, o que não faltará são mais talentos da terrinha, e por sinal, chefs dos bons para dividir os seus segredinhos. Lembrando, o evento é aberto ao público, não é gratuito. Mas tem descontos.
Palestra dos chefs na Uninassau – Programação
Dia 27, às 16h30: Chefs Serginho Jucá (Sur) – “Amendoim, amendoim, amendoim”
Dia 28, às 11h: chef Breno Gama (Maria Antonieta) – Ossobuco com polenta
Dia 28, às 15h: Experiência da cozinha do Toscana. Letícia Melro (Toscana)
Dia 28, às 15h: Chef Miguel Kabbad. (restaurante árabe Damasco ) – A culinária árabe no Brasil, noções gerais
Dia 28, às 16h30: chef Antonio Mendes: Polvo Glaceado com purê de batata defumada
Dia 28, às 18h : Chef Artur Nagae (consultor) – Comida Japonesa
29 de março, às 9h: Chef Vitor Generoso (Divina Gula): Frutas e raízes fermentadas
30 de março, às 11h: Marcos Vieira: bolinhos de inhame acebolados.
Dia 30, às 15h: Chef Thiago Brandão (Venetto) – Itália em Alagoas
Dia 30, às 16h30: Chef Thawam Calixto – (Grand Cru)- A técnica em favor dos ingredientes.
Ficou interessado? Anote aí as datas: 27 a 30 de março. O evento conta com parceria da Uninassau, Senac, Sebrae e Sarandi. Mais informações no 3357.7141 ou na Uninassau
Visits: 0
Comentários desse post