O açúcar é todo senhor do Café e Doceria Le Brulé. São tantas tortas, doces, biscoitos, brigadeiros, que só de olhar ficamos embriagados de doces, e ainda tem os ovos de páscoa da época da quaresma. Mas Sandy Farias, especialista em doçuras, resolveu ir além dos doces e inseriu no cardápio três opções de sanduíches. Para fazer bonito, convidou o chef e consultor Artur Nagae para criações de mais “gulodices”. A minha predileta é o Boizinho na Baguete.
Boizinho na Baguete é sanduba danado de bom, com filé em cubos, salteados na chapa e cobertos com queijo prato. Acompanha tomate e mix de folhas. Por que gostei? O pão é uma baguete com queijo por cima, da Padaria da Alteza, que proporciona aquela crocância tão sonhada no céu da boca. O tempero é discreto, e o arremate final é o molho Caesar (creme de leite, mostarda, parmesão e mini pedaços de bacon), de produção da casa. O tamanho é generoso e pode ser compartilhado ou devorar sozinho. Depende do tamanho da sua gula.
Lembrança – Artur Nagae é de São Paulo, rapaz bom de boca e de gestão de restaurante, e, claro, trouxe a deliciosa lembrança do sanduíche do Mercado da capital paulista. São 140 gramas de mortadela Bologna, queijo prato (levemente derretido) com fatias de tomate. Considero o sanduíche mais perigoso do trio, porque pão com mortadela é bom até na China. E no capricho, ave Maria!
Leve – O franguinho é uma versão mais leve, batizado de “Frango ao Caesar”. São cubos da ave marinados e salteados, queijo prato, finalizados com parmesão ralado, cubinhos de bacon crocante e o molho da casa, Caesar.
Herança família – O Artur Nagae é rei, porque este rapaz largou o emprego de engenharia para se dedicar à gastronomia de corpo e alma. Do salário certo para uma renda incerta, foi em busca do sonho. Sua primeira escola foi sua família, o pai descendente de japonês e a mãe de italianos, onde todo mundo cozinha bem, em especial sua avó Ignês e mãe Maria Pimentel.
Depois, investiu na “escola gratuita” do restaurante do famoso Alex Atala, como estagiário. Era para ficar lá só por um mês, e acabaram sendo seis de aprendizado e tanto. Teve uma hamburgueria, trabalhou em eventos na revista de gastronomia Prazeres da Mesa, até que conheceu o chef Wanderson Medeiros, também celebridade. “Queria apreender fazer comida regional” e assim Wanderson o iniciou em um novo ciclo em Maceió. Claro, Artur se apaixonou pelo mar e foi ficando. Atualmente, atua no mercado com consultorias, como badalado japonês contemporâneo, Hatsu Izakaya. Em sociedade com a Renata Freyre, a empresa do paulista está focada em gestão e implantação de novos negócios.
Mão de doceira – Quando a maternidade chega não muda apenas o corpo, mas a mente, coração, e até a palavra amor ganha sua real dimensão. Ser mãe inspira muitas mulheres encontrar novos caminhos. Foi assim que aconteceu com a ex-advogada Sandy, que abandonou a profissão e virou quituteira, tudo para ter mais tempo para a sua filha Sofia. No começo, eram apenas pequenas encomendas de doces para festas. Com três anos de buffet de doces, ela e Andréa, também mãe, que cuida da gestão dos negócios, festejam o sucesso do negócio na gastronomia de Maceió.
Rota do Le Brulé
Sanduíches: De R$ 27,00 a R$ 31,00/ Aceita-se cartões
Endereço: Edifício Maceió Facilities (Em frente à Praça do Skate), Loja 4 – Telefone: 3377.3923
Visits: 0
1 comentário
Artur Nagae
7 anos Atrás
O seu comentário está à espera da moderação
??? obrigado pelo carinho de sempre, querida Nide Lins! E obrigado por ter me recebido tão bem, desde que cheguei por aqui… bjos