O pé de umbu-cajá é frondoso, dá uma sombra agradável para suavizar o calor nordestino, e o seu fruto de sabor azedinho é carnudo e suculento. Coube ao escritor, jornalista, professor e poeta brasileiro, autor da obra “Os Sertões”, Euclides da Cunha batizar de “árvore sagrada do sertão”. Árvore Símbolo do sertanejo também guarda história dos irmãos Leal. “No quintal da casa de meu pai, Marcos, tem um pé de umbuzeira e sempre gostei da fruta. Ela acabou inspirando a criação da cerveja com sabor e aroma do umbu-cajá”, conta Rafael Leal.
Umbu-cajá vai ganhar mais afeto e adeptos, porque a cervejaria alagoana Caatinga Rocks criou uma breja especial, “Alagoas Pale Ale”, rótulo comemorativo dos 200 anos do Estado. O lançamento será na próxima quinta-feira, dia 17, às 20h, no Divina Gula, com barulhinho bom do cantor e compositor Júnior Almeida e do músico Chau do Pife.
Segundo o cervejeiro Rafael Leal, na produção da cerveja artesanal o umbu-cajá entra na fase final do processo, mais especificamente na maturação. “A cerveja é leve, equilibrada, com aroma e sabor frutado que remete à umbu-caja”, conta Leal.
Do umbu-cajá já provei a fruta, suco, sorvete e caipirosca do Divina Gula, agora falta conferir a versão cerveja. Sou fã dessa moçada da Caatinga Rocks. Na quinta-feira, vou aferir a primeira cerveja sazonal rica de lembranças afetivas da nossa Alagoas.Bela e saborosa homenagem.
Rota Alagoas Pale Ale
Preço do chope:R$10,90.
Lançamento: Dia 17, quinta-feira,no Divina Gula,às 20h.Show Junior de Almeida e Chau do Pife
Depois do lançamento, a cerveja Alagoas Pale Ale será encontrada em garrafas de 500 ml nos mais de 40 pontos de venda da cervejaria, entre empórios, supermercados e restaurantes.
Visits: 6
Comentários desse post