Difícil de acreditar, mas hot dog com sabor de cerveja existe de verdade. Eu sou testemunha da invenção das chefs Mariana Bernardes e Flávia Soares, por sinal genial, com o segredinho guardado nas cebolinhas cozidas na cerveja preta. Elas vêm cobrindo as linguicinhas bem temperadas. Esse sanduba é uma das novidades do Maikai, e quem pensa que a casa era apenas samba e chope pode mudar de ideia e preparar a boca, porque tem variedades de petiscos dos bons.
As novas comidinhas do Maikai, sob a batuta das chefs Mariana e Flávia, ganharam visual diferente, sabores, e frases inteligentes no cardápio para guiar os comensais, a exemplo de “Acreditamos em Carboidratos”. Além do hot dog, tem dois mini hambúrgueres, o de fraldinha com catupiry e crispy de cebola, e o de frango, bem crocante, ambos deliciosos.
Crocantes e irresistíveis – Essa seção é dedicada às coxinhas, pasteis, bolinhos… Provei três sabores de bolinhos, o de feijoada vem recheado com pedacinhos de linguiças e em vez da farinha de trigo, é usada a goma de tapioca para dar a liga.
O croquete de costela é feito com macaxeira e vem vinagrete de maracujá. O bolinho de bobó de camarão é bem gostosinho e com recheio de pimenta biquinho, não arde e absorve o molho do bobó. Detalhe: a massa é de macaxeira.
Só tem no Maikai– É a seleção de petiscos clássicos da casa que faz sucesso, como o mix sertanejo: pedacinhos de carne de sol envolvidos no queijo coalho e escoltados pela fabulosa pipoca de macaxeira, bem crocante, com farinha panko (pão japonês) e queijo parmesão.
Butecagem – Em todo bar que se preze tem ter linguicinha, é aquela comidinha que atrai o chope bem gelado. O diferencial do Maikai é que a linguiça vem misturada à farinha de panko, super crocante.
Peguetes – A grata surpresa são as cebolinhas crocantes. Ou seja, as rodelas à milanesa na farinha panko, que deixa tudo mais crocante. Quando provei, imaginei o trabalho que é cortar as rodelas na espessura alta para receber uma camada de ovo, farinha, e ficar perfeita ao paladar. Temos que valorizar quem faz a cozinha, porque é uma arte. Detalhe: peguetes significam pegar o petisco com a mão.
Tábua – O charque desfiado é bem sequinho, com macaxeira cozida, a mais legítima representação alagoana e nordestina no Maikai, que merece toda consideração.
Então, ficam aí as dicas. No Maikai também se come muito bem, a parceria das chefs Mariana Bernandes e Flávia Soares com o empresário Eutímio Brandão, é show de bola.
Rota do Maikai
Preços dos petiscos de R$ 5,90 até 64,90 (para compartilhar)/ Rodízio de petiscos de R$ 29,90 (por pessoa) nos dias de terça e quinta, das 17 até as 22h.
Funcionamento: De terça a sexta – 17 até o último cliente/ Sábado e domingo – a partir de 16h/ Segunda abrimos das 20h até o último cliente com a Noite do Turista ( noite de forró e show comédia)
Visits: 0
alagoasalagoas 200 anosbom custo beneficiocomida de botecotradições nordestinasturismo de sabores
1 comentário
JACKSON ALBERTO RODRIGUES RIBEIRO RAMOS
7 anos Atrás
Maikai sempre inovando parabéns pelo 17 anos de compromisso, carinho, dedicação com seus clientes e colaboradores que venham 18,19,20,30…
Sucesso vocês são top se fosse falar coisas boas de vocês não teria espaço suficiente