Peixe, charque, mel, goma de tapioca, doce de leite, pimenta de cheiro e muito tempero de solidariedade e amor deram o tom de brasilidade ao jantar beneficente em prol da Casa do Coraçãozinho, que aconteceu no restaurante Le Premier, do hotel Best Western Premier Maceió.
Quem comandou a cozinha foi o alagoano Guga Rocha e os chefs convidados, Thomas Troisgros e Dalton Rangel, do Rio de Janeiro, e Alysson Muller, de Santa Catarina, que vieram de graça em prol do projeto bem bacana da Fundação Cordial que ajuda a salvar crianças com problemas cardíacos.
O jantar começou com sabor do mar, com um ceviche de peixe assinado por Dalton Rangel. No prato, além do tradicional limão, ele adicionou leite de coco, para quebra a acidez, caju e a castanha de caju. A segunda entrada foi de Thomaz Troigros, que se valeu ingredientes bem nordestinos, como o nosso charque (ele chama de carne seca) numa textura super crocante, escoltado pela inusitada mistura de iogurte e mel, que ficou muito agradável ao paladar.
O anfitrião da noite, o nosso chef Guga Rocha, fez o clássico Filé poivre-de-cheiro’, prato principal criado pelo alagoano para o restaurante Le Premier. A receita é inspirada nas delícias das boleiras de Riacho Doce, litoral norte de Maceió, com uma torta de grude salgada (goma de tapioca), envolvida no molho da própria carne com pimentas biquinho.
O filé foi finalizado com pimenta de cheiro e couve crispy. E para adoçar a vida, o semifreddo de doce de leite, do chef com textura macia e gelada. O grande diferencial é que o doce leva sal e, para aguçar mais o paladar, pingos de vinho e uma emulsão de licor de Amarula acompanhando a doçura.
Não só os chefs fizeram bonito. Os funcionários da cozinha e os garçons mostraram que o restaurante Le Premier tem uma equipe primorosa.
Bom, depois do jantar, quem quiser chegar junto e ajudar as ações da Casa do Coraçãozinho será sempre bem vindo.
Sobre a Casa do Coraçãozinho
Concebido dentro de um modelo de excelência, a Casa conta com uma estrutura composta por consultórios médicos, brinquedoteca, área de treinamento para pediatras e cardiopediatras e um auditório onde são realizados programas de educação continuada em medicina, destinados aos profissionais do Hospital.
Realiza exames e acompanhamento ambulatorial clínico e cirúrgico das crianças cardiopatas, além disso, há um espaço de acolhimento para que as famílias do interior possam, quando precisar, ter um local para se acomodar próximo ao paciente. É oferecido tratamento integral e humanizado através de uma equipe multiprofissional composta por cardiologistas, psicólogos e assistentes sociais entre outros profissionais apaixonados por esses pequenos e por servir a população carente de Alagoas, já que o atendimento é 100% SUS.
Mais informações:[email protected]/ (82) 98112-2263
Visits: 1
Comentários desse post