Quando junta cervejeiro e chef, não acaba em pizza, mas em feijoada, e das boas! Embora ainda não tive o prazer de provar a iguaria preparada pelo Ricardo Arroz, sei que este menino é tão bom na cozinha que, com certeza, sua feijoada de mais de 18 ingredientes também será saborosa. Por sinal, a tradição preparada pelo chef é bem elogiada, e não precisa colocar água no feijão, porque a festa será regada ao chope artesanal “Daslagoas” no Bistrô 200, na Casa Cor, a partir das 12h.
Para harmonizar com a feijoada a cerveja será a de estilo blonde, porque, segundo cervejeiro Raniel, DasLagoas, é leve e casa perfeitamente com o peso da feijoada. Lembrando que cerveja, feijoada, caipirinha, e cana com mel estão inclusas no ingresso de R$ 85,00, come-se e bebe-se até quando der, mas sem exageros para não perder a alegria.
Tradição: Um dos pratos mais brasileiros, embora sua origem até hoje gere discussão no mundo da gastronomia, já que não se sabe ao certo se a receita chegou pelos nossos colonizadores, os portugueses, ou pela criatividade dos escravos. A explicação popular mais difundida sobre a origem da feijoada é a de que os senhores das fazendas de café, das minas de ouro e dos engenhos de açúcar – forneciam aos escravos os “restos” dos porcos, quando estes eram carneados. O cozimento desses ingredientes, com feijão e água, teria feito nascer a receita. Há quem diga que é folclore.
Feijoada Casa Cor
Feijoada completa, cerveja artesanal, caipirinha e caninha com mel : R$85,00
Mais informações: 98164.1890/ Aceita-se cartões
Visits: 12
alagoasalagoas 200 anoscasacorcervejaartesanaldaslagoasfeijoada
2 comentários
Pedrosa
6 anos Atrás
Qual o dia?
Nide Lins
6 anos Atrás
AUTORdia 3 de dezembro..domingo