Gente do céu, estes chefs contemporâneos adoram subverter a ordem, e a gente acaba refém de suas gostosuras. Foi o que aconteceu numa dessas sextas-feiras, no almoço executivo do restaurante e franquia de vinhos, Grand Cru. O chef da casa, Thawã Calixto, fez uma rabada guisada, tirou o excesso de gordura, desfiou, deu uma incrementada no tempero e deitou a carne sobre a massa do pastel. Além de bom, o pastel aberto de rabada, arrasou no quesito beleza. Pois bem, a beldade é uma das opções de entrada do almoço executivo do Grand Cru, mas apenas nos dias de sexta-feira.
Grand Cru já fez um ano sob a batuta dos empresários Ronald Vasco, Ana Alice e Gustavo Jurema. O trio acertou em cheio quando convidou as chefs Flávia Soares e Mariana Bernades para criar o conceito do restaurante (elas continuam como consultoras) e Thawã Calisto como chef da casa. A cozinha era para ser coadjuvante, mas roubou o papel principal.
Para celebrar um ano, escolhi algumas vedetes, lembrando que o jantar é de terça a sábado e o almoço executivo, nas sextas-feiras, com entrada, prato principal e sobremesa, e muda toda semana, mas tem sempre salada, opções de carne, peixes e frutos do mar. E claro, se o pastel aberto de rabada aparecer, apodere-se dele.
Mudança– No almoço executivo, a versão do filé à parmegiana, com presunto de parma e emulsão do queijo Primadonna, não deixa dúvida de que é muito gostoso.
Nordeste – A costelinha suína com barbecue (prefiro sem o molho) vem escoltado pela farofa de cuscuz e vinagrete de abóbora.
Família – A famosa torta de limão de Dona Ana Lydia, matriarca da família Vasconcelos, ganhou uma farofa de castanha.
Rota Grand Cru
Almoço executivo – R$ 69,00 (entrada,prato principal e sobremesa) / Sexta-feira das 12h até 15h/ Aceita-se cartão/ Jantar de terça à sábado, a partir das 19h
Rua Engenheiro Mario de Gusmão, 560 – Loja 01 – Ponta Verde – Fone: (82) 3435-0045
Visits: 2
alagoasalagoas 200 anoscozinha de chefmaceioNordesteturismo de sabores
Comentários desse post