Tradicionalmente no final do ano, me dou ao luxo de comer o Tutu à Mineira do Divina Gula, que em 2018 completou 30 anos. O prato mineiro vem com feijão batido com torresmo e ovo. Na frigideira, bife de pernil suíno, linguiça caseira, couve, torresmo, banana milanesa e uma porção arroz. Na receita, o feijão é triturado e ganha um pouco de farinha de mandioca, representa a sustança para encarar novos desafios. A couve não pode faltar à mesa mineira, o legume é rico em ferro, proporcionando energia para se viver. Já a carne suína contam que o porco simboliza o progresso.
Então vamos ao Tutu à Mineira para alimentar a felicidade em qualquer dia do ano.
O Divina Gula é comandado pelos chefs André e seu filho, Vitor Generoso , lá tem receitas clássicas da terra de Milton Nascimento, mas é um restaurante brasileiro e contemporâneo. De sobremesa, prove o creme brulé na versão brasileira com o doce de leite Viçosa (Minas Gerais) para que 2018 seja igualmente doce.
Rota Divina Gula
Tutú á Mineira – R$ 75,00 (para três pessoas)/ Caldinho de feijão com torresmo R$7,90
Funciona de terça-feira a domingo, das 12h até 0h/ Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Telefone: (82) 3235-1016
Visits: 14
alagoas 200 anosCerveja artesanalcomida mineiramaceioturismo de sabores
Comentários desse post