Hot dog de lagosta será uma das entradas do jantar, no Divina Gula. Na realidade, será uma festa gastronômica compartilhada pelos anfitriões da casa, os chefs André e Vitor Generoso e seus convidados, o confeiteiro Lucas Corazza (Programa “Que Seja Doce”GNT), a quituteira Yêda Rocha, a doceira Sandy Farias (Le Brulé), Rubens Safer (DOM), Paula Souza (Cozinha Roccia) e a dupla do Sur, Serginho Juca, Felipe Lacet. Hoje, logo mais às 20h, veja o que este povo da cozinha, tudo junto e misturado, vai fazer com nosso paladar:
Quem já se deliciou na mesa de café da quituteira Yeda Rocha, sabe muito bem que é um manjar da Nossa Senhora dos Prazeres (padroeira de Maceió). É tanta delícia que fica difícil escolher o que comer, entre: sonhos, bolo de rolo, bolo Souza Leão, brasileira, cocada, bolinho de maisena… A grande novidade são os quitutes da doceira Sandy Farias (Lé Brulé) também vão compor a mesa café da Yêda Rocha, como bolinho de cenoura com chocolate, bolinho de banana e nozes, “Pétit Four” de canela e baunilha.
Esta fartura de doces será a grande final do jantar de chefs , no Divina Gula, dia 10, logo mais, as 20h. O evento contará com a presença do confeiteiro, professor, viajante e jurado do programa “Que Seja Doce”, Lucas Corazza. Para a festa gastronômica, ele revolucionou a sobremesa “Cartola” , tradição nordestina de juntar banana, canela, queijo e açúcar. Mas o confeiteiro foi mais além, e apostou na espuma de requeijão, terra de avelãs e chocolate, curd de limão cravo, merengue e chocolate com mel. Só pela discrição da receita já atiçou o meu paladar.
A primeira entrada é do chef Rubens Safer do DOM, está receita ainda vai entrar em cartaz do DOM (restaurante do Alex Atala). É um prato vegetariano com ovo, farofa de farinha d’água e cogumelos yanomamis (Amazônia) com o caldo do próprio cogumelo misturado na goma de tapioca. Rubens é avesso a instagram, mas é um dos chefs da equipe de criação do chef Alex Atala, que pesquisa e estuda ingredientes brasileiros na gastronomia. Ele começou como ajudante de cozinheiro das refeições dos funcionários do DOM.
A dupla Serginho Juca e Felipe Lacet (Sur) criaram em 2013, o Hot Dog Lagosta com alioli de queijo do reino e macaxeira palha. Um clássico do restaurante que vai trazer o sabor do mar para o jantar do Divina.
Já o nosso patrimônio imaterial, o sururu vai dançar forro na panela com mocotó e milho. A criação é da chef paraibana, Paula Souza (Cozinha Roccia).
E nossos anfitriões, os chefs André e Vitor Generoso, investiram na carne suína, com a receita porchetta e roti de Leitão, mousseline de feijão branco e couve. Promete ser o melhor porquinho da história do Divina Gula.
Para iniciar a seção de doces do chef Lucas, a sobremesa de jabuticaba, chocolate branco, limão e matchá, na sequencia a cartola e por fim a Mesa de Café dos tempos da casa de engenho.
Divina Gula
Jantar com chefs, dia 10, às 20h/ com cinco pratos e mesa de café. Reservas pelo telefone;(82) 99659.5180/ 99635.3393
Visits: 0
Comentários desse post