Gosto da cozinha de Lícia Maranhão, conhecida como Lila. As suas comidinhas têm leveza, sabor e afetividade vindas das panelas da alagoana. Ela teve uma infância e adolescência entre os quitutes das avós, por parte de pai, Eutália, que lhe recorda os doces de caju em calda e, por parte de mãe, Lélia, com seu creme de leite e chocolate em três cores. A partir dessas lembranças saborosas, Lila constrói seu bistrô com o auxílio luxuoso de sua mãe Liêda, e de seu irmão, Paulo.
Para conhecer melhor os sabores do Bistrô, pode saborear os docinhos, bolos, brigadeiros com café feito na hora, mas o Executivo da Lila é uma boa dica, de terça à sexta, com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de 45,80. Eu apostei no menu. Como entrada, escolhi o tartar de tomate (mini pedaços e bem maduros), com mozarela, manjericão e, ao lado, molho pesto, bem leve para começar o dia.
Coco – No prato principal eu investi no franguinho e confesso, surpreendeu-me pelo equilíbrio da carne da ave no molho curry (sem exageros) deixando-o bem saboroso. Para acompanhar, a farofa panko (pão japonês) e o arroz com pedacinhos de lascas crocantes de coco, fugindo do comum e que agrada em cheio o paladar.
De casa – Na cozinha da Lila, nada de molhos e tabletes químicos, tudo é produzido naturalmente a exemplo do molho barbecue e, pela primeira vez, gostei da iguaria feita à base de tomate, cebola roxa, açúcar mascavo e molho inglês. O molho não estava doce e a cebola ralada deu a devida crocância. Claro, ele é servido na costelinha suína com purê de batata doce.
Sobremesa – Como o cardápio executivo da Lila tem duração de um mês, ou seja, até 31 de agosto prove as duas sobremesas, eu gostei de ambas. O bolo morno de avelã é do meu agrado, não é muito doce, com pedacinhos de avelã e calda de chocolate.
O creme citro é muito bom, são três camadas: creme de limão, frutas vermelhas e a farofa mágica (segredo da chef). Doçura com o cítrico, perfeito equilíbrio ao céu da boca.
Mais – Os bolos também são uma tentação, em especial o de chocolate com beijinho, que é macio. Os chocólatras têm razão de se apaixonar pela Lila. Não se esqueça da queijadinha, super macia.
A chef Lila se formou na Escola de Anhembi, São Paulo. Lá, a alagoana aperfeiçoou o dom com as técnicas, mas sua inspiração é a cozinha das avós, e o Bistrô Lila, continua com seu charme.
Rota Lila Bistrô
Executivo da Lila (entrada, prato principal e sobremesa) – R$45,80/ Aceita-se cartões
Rua Augusto Cardoso, 111, Jatiúca/ Telefone: (82) 3028-2298
Funcionamento: Terça à sexta das 12h às 19h/ sábado e domingo das 12h às 17h.
Visits: 1
Comentários desse post