Felipe Sarmento, de 21 anos, é franzino. Parece um eterno estudante. Mas o menino é chef dos bons. Passou pelas cozinhas do Sur e Divina Gula, como estagiário, viveu uma temporada em Portugal e retornou para os mares de Maceió. Ele fez sua estreia, por sinal, bem bonita, na cozinha da loja/bar da Caatinga Rocks em parceria com Cafeteria Nakaffa.
O novo chef surpreendeu com sua consultoria de comidinhas para namorar os chopes, a exemplo do corte de ancho selado, com molho chimichurri e maionese de parmesão para escoltar a premiada Serelepe.
Aliás, os meninos da Caatinga Rocks, Marcus e Rafael Leal, acertaram em cheio na parceria com a Cafeteria Nakaffa. Juntas deram vida à loja/bar. E funciona assim: a Caatinga vende os chopes e a cafeteria as comidinhas. Para os fã das artesanais, mais um lugar bacana para compartilhar sabores e brindar com cervejas e chopes da cervejaria alagoana e seus convidados.
Siga minhas dicas:
Começo – As fatias de pão de cevada e manteiga, bem fofinhas, representam às boas vindas da casa.
Memorável – Deixei a minha pirraça com o salmão quando provei o carpaccio do peixe com fatias finas e delicadas e uma bela apresentação com pimentas e coentros. “A inspiração veio no primeiro gole da cerveja Pura Vida”, diz o chef que fez a receita cítrica com leite de tigre (molho peruano) e raspa de limão, além de pimenta e azeite . Já a musseline de batata doce quebra a acidez da receita. E como o nome diz, Carpaccio Pura Vida, para acompanhar a Pura Vida, primeira cerveja da Caatinga Rocks.
Sandubas – No cardápio não poderia faltar hambúrguer, e o Burger Rocks é bem representado por três mini burger`s com creme de gorgonzola e geleia de damasco no pão de batata. Para acompanhar, Serelepe, Cali ou Cangaço’s.
Doce explosão – Para celebrar a cerveja Zumbi Republic, tem o “Pipoco do Trovão”: queijo coalho com mel da própria Zumbi e castanha de caju em pedaços. O doce, com o amargor da breja, faz a alegria no céu da boca.
Garra Sertaneja – A Caatinga Rocks ainda nem completou dois anos de vida e já conquistou o ouro, com a Serelepe, lançou mais de 10 rótulos no mercado, agitou a cidade com eventos e viajou pelo Brasil carregando o DNA alagoano. Agora, com o casamento com a cafeteria Nakaffa, abriu um bar para chamar de seu, caprichou nas comidinhas que levam a consultoria do chef Felipe, e tem cervejas e oito torneiras para matar a nossa sede. Só nos resta ir a luta pela felicidade.
Loja/Bar Caatinga Rocks e Café Nakaffa
Dep. José Lages, 381 A – Preços do chope: a partir de R$ 7,00/ Para petiscar a partir de R$ 5,50/ Aceita-se cartões
Quarta e quinta: 16h às 22h/ Sexta e sábado: 16h às 23h/ Domingo: 11h às 17h
Visits: 6
1 comentário
fernando
6 anos Atrás
conheci o Felipe no curso de gastronomia na Nassau, o cara já tinha o dom, muito atencioso e detalhista, esse promete!