Carne de sol é o manjar dos nordestinos, pode ser frita, assada, cozida e nunca perde sua majestade para ninguém. Recentemente, a provei desfiada e finalizada na chapa com creme de nata, deixando a iguaria macia. Mas a grata surpresa ficou por conta do acompanhamento, arroz integral com banana da terra, promovendo o agridoce ao paladar.
A união do arroz integral com banana da terra e a carne do sol na nata, é uma das delícias do restaurante Tomate Caqui, na unidade Ponta Verde, com apenas dois meses de vida. No novo espaço aconchegante e com uma lojinha de artesanato alagoano, o restaurante oferece cardápio variado e todas as carnes são preparadas na chapa, ou seja, zero de fritura, e com opções para montar saladas.
Como funciona no Tomate Caqui? O restaurante tem o bufê variado, o comensal escolhe um tipo de protína, molho, e tem o direito de escolher acompanhamentos. A casa também tem pratos especiais, a exemplo do arroz de salmão com molho de laranja. Então faça as suas escolhas e sigam algumas dicas.
Brasileiro – O tradicional arroz com feijão, farofa e bife é o mais democrático de todas, mas o cliente pode adicionar outros itens, no caso, a chef Mariana Bernardes apostou em dois ovos, dando ao prato uma identidade bem brasileira.
Carneirinho – Carne grelhada é sempre bom, e o cordeiro é nota mil e na minha opinião, o sal já é de bom tamanho, mas para quem quiser tem o molho de hortelã com gengibre.
Bacalhau – Um dos pratos especiais é o bacalhau ao creme de espinafre e, para acompanhar, arroz branco e batata palha. Leve e saboroso.
História – O restaurante Tomate Caqui começou de forma modesta no GBarbosa de Cruz das Almas, com poucas mesas, e logo fez sucesso com a cozinha regional, brasileira e bem caprichada. A ideia nasceu com David esposo Eline, depois as irmãs Eliane, Regina e Eline Cavalcante assumiram os restaurantes.
O nome do restaurante surgiu de forma inusitada. Durante as compras no mercado, Eline viu o tomate caqui e se identificou com a fruta, afinal o tomate é o item presente na cozinha, e o caqui era o diferencial.
E deu certo. Atualmente Tomate Caqui são três unidades, no Extra da Mangabeiras, Unit e Ponta Verde, com mesmo padrão de qualidade comandado pelas irmãs. A unidade da Ponta Verde contou com a consultoria do chef Cicero Harrí.
Rota Tomate Caqui (Ponta Verde)
Preço: Uma proteína + acompanhamentos, a partir de R$ 19,90/ Prato especiais a partir de R$ 19,90
Funciona das 11h30 até 16h todos os dias/ A partir do dia 20 até 22h
Av. Engenheiro Mário de Gusmão, 443 – Ponta Verde/ Telefone: (82) 3028-8826
Visits: 2
1 comentário
tania
6 anos Atrás
NÃO GOSTEI DA FORMA COMO TEMOS Q ESCOLHER O PRATO, EM PÉ!!! SUGERI SENTAR A MESA E OLHAR O CARDÁPIO, FOI NEGADO E RESOLVEMOS NÃO FICAR NO RECINTO….UMA PENA ! QUEM SABE? MELHORAR ESSA FORMA DE ATENDIMENTO, FICA A DICA1