Vai ter camarão na versão empanado e como recheio de pastel e de tapioca. O crustáceo será uma das estrelas da segunda edição do Festival do Gastronômico do Graciliano Ramos, que começa na próxima sexta-feira (23) e prossegue até domingo (25), na Praça principal do conjunto habitacional que dá nome ao evento, no Tabuleiro dos Martins, com comidinhas no preço único de R$15,00, e shows, das 16h até as 22h.
O festival vai reunir 14 empreendimentos do conjunto Graciliano Ramos. No ano passado, o evento foi um sucesso e este ano tem gente nova participando, como o “Nosso Jeito, Bar e Petiscaria”, que vai levar camarão crocante, frango crocante e língua de boi ao molho de tomate com torradas, receitas da dona Ivone Clímáceo. Quem comanda o estabelecimento que há três anos anima as noites na localidade, é a filha de dona Ivone, Jadna, com sua sócia Bárbara Ruth.
A Feira Gastronômica é realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos e conta com patrocínio do Sebrae Alagoas e da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), da Fundação Municipal de Apoio à Cultura (FMAC) e da Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.
Vejam as minhas dicas:
“Pastelzão” – Os veteranos também vão dar mais sabor ao Festival do Graciliano Ramos, como a Pastelaria O Topadão, com seus pasteis de camarão, carne, e as novidades doces e salgadas para agradar a todos os paladares.
Crepioca – Da Terra Tapiocas e Cia, além das tapiocas que fazem maior sucesso no Graciliano Ramos, o estabelecimento apostou na crepioca, receita saudável que une goma de tapioca e ovo, com recheios de atum, carne de sol, romeu e julieta, doce de leite com queijo…. Uma gama de sabores.
Naza – A Feijoada da Nazaré, conhecida como Naza, será bem representada também pelo caldinho e uma novidade que só será revelada lá, no evento. Naza é a Maria Nazaré Pereira de Lima, ex-cobradora de ônibus no Tabuleiro dos Marins. Ela passou anos sem tirar férias para juntar dinheiro e realizar o sonho da casa própria, atualmente sua residência e seu restaurante.
Infelizmente não tive oportunidade de provar todas as comidinhas, mas vamos ao Festival Gastronômico de Graciliano Ramos, porque tem mais gostosuras para provar do Salgados Gourmet, Caldíssimo Guimarães, A Chinesinha, Ateliê Doce Marcelle, Barraca do Sandubaria, O Bodão,Casa Carioca, Big Lanches, Churrasquinho do Carlinhos e Jack Burgue’s.
“A feira é uma vitrine para muitos empreendedores da região e já desenvolvemos um trabalho de incentivo ao empreendedorismo e à geração de trabalho e renda na parte alta de Maceió. Como o evento tem tudo a ver com os pequenos negócios, o Sebrae não poderia ficar de fora dessa parceria”, disse Carl Willam, analista da Unidade de Atendimento Empresarial do Sebrae Alagoas.
Rota Festival Graciliano Ramos
Preço único: R$ 15,00/ maioria dos participantes vão aceitar cartões
De sexta-feira (23) até domingo (25), na Praça principal do conjunto Graciliano Ramos
Todos os estabelecimentos comerciais participantes são formalizados e passaram por capacitações do Sebrae voltadas para a Segurança Alimentar.
1- Topadão
2- Feijoada da Nazaré
3- Salgados Gourmet
4- Caldíssimo Guimarães
5 – A Chinesinha
6 – Ateliê Doce Marcelle
7- Barraca do Sandubaria
8 – O Bodão
9 – Da Terra Tapiocas e Cia
10- Nosso Jeito Petiscaria
11- Casa Carioca
12- Big Lanches
13- Churrasquinho do Carlinhos
14- Jack Burgue’s
Visits: 3
alagoascomida nordestina. tradições alagoanasConjunto Graciliano RamosFestivalmaceiosebrae
Comentários desse post