Mousse de chocolate com consistência aerada, macio e, no final, o sabor da laranja no céu da boca é perfeito. O doce fino feito à base da biomassa (banana verde) é um exemplar da confeitaria funcional da alagoana Sandy Farias, leia-se Le Brulé e Lev Fun, recém formada Natural Chef pela NOS Escola no Rio de Janeiro. Pois bem, no próximo dia 30 de novembro, a nossa doceira vai compartilhar seus conhecimentos e a receita deste mousse na Oficina do III Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos e Fórum Nacional de Coordenadores de Gastronomia.
Está interessado? Então fica ligado, o evento vai reunir profissionais da gastronomia no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no período de 28 a 30 de novembro, com debates e oficinas. Além de Sandy Farias, haverá mais 11 oficinas de chefs como Jonatas Moreira, Vítor Generoso, Thawã Calisto, Paulo Quintela, Lucas Padilha e Tatiana Brasil. Também tem os chefs nacionais e internacionais convidados: Michel Abras, Beth Beltrão, Elena Costañeda, Jorge da Hora e Nuno Nobre.
Os temas abordados serão “Alimento como representatividade cultural”, “Alimentação natural, gastronomia e ciência”, “Movimento Slow Food”, “Produtos regionais na gastronomia”, “Valorização e legalização do pequeno produtor, PANC´s – diversidade alimentar e volta à origem”, “Gastronomia, criatividade e aproveitamento, potencialidades das matérias primas regionais na gastronomia e novos produtos”.
“Nosso objetivo ao trazer esse evento para Maceió é fortalecer a relação entre a comunidade científica e as empresas do setor, aproximando estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas da Gastronomia, Nutrição e Tecnologia de Alimentos. Será um espaço de intercâmbio de saberes e de valorização da gastronomia brasileira”, destaca Tina Purcell, coordenadora do curso de Gastronomia da FAT.
A programação completa e inscrições – www.cigca2018.com.br
Visits: 0
Comentários desse post