O polpetone é uma receita italiana preparada com carne moída e pode ter variados recheios. Mas no restaurante Las Margaridas, localizado no Conjunto Inoccop, existe uma versão alagoana, o polpetone parmegiano, que é de deixar saudades. A carne, no formato de bola, é super macia, bem temperada, sem recheio e polvilhado com queijo parmesão e molho de tomate caseiro. Um amor ao paladar.
Provei um pouco do polpetone nas últimas horas de 2018, durante uma visita às meninas da Las Margaridas, Vera Rocha e Maria do Carmo, e também â Fátima Oliveira, do Meu Studio. Lembrando que o restaurante e o atelier são dois empreendimentos familiar e, por sinal, vizinhos também. Mas, voltando ao polpetone, adorei a maciez da carne, que leva pouquíssima farinha de trigo e vem coberto pelo molho de tomate caseiro servido com espaguete grand duro (massa italiana). A porção é generosa e para lá de saborosa.
A cozinha do Las Margaridas tem muito apreço pelo frescor. As massas caseiras são feitas semanalmente, e o molho de tomate de duas as três vezes por semana. Os ingredientes vêm da feirinha do Tabuleiro dos Martins e Ceasa. Para o molho de tomate não pode faltar o bom azeite, manjericão e salsa.
As massas caseiras comandam o restaurante na parte alta de Maceió, por isso, também aposte na parpadelle (tiras largas) com camarão no molho de azeite e manjericão. Leveza da massa e do molho. Também deixa saudades no nosso paladar.
Bom, você vai dizer que o Inocoop é longe. E não errou. Contudo, nada é distante quando em nome da boa comida. Então, vale visitar qualquer bairro de Maceió e ser feliz. Vera e Maria do Carmo têm o talento nato para cozinha, mesmo sem formação acadêmica. E aviso logo: vou voltar para saborear o ravióli com massa de espinafre recheado com gorgonzola e molho branco. Neste caso, é bom encomendar. O prato é o mais novo queridinho das Las Margaridas.
Trajetória –Vera além de ótima cozinheira, também é produtora de filmes, vídeos e já fez os primeiros ensaios na cozinha com jantares para os amigos. Agora ao lado da cunhada, a artista plástica Maria, estão fazendo bonita, uma opção para quem mora na parte alta da cidade, ou em qualquer outro bairro, boa comida não tem fronteiras.
Vizinho ao Las Margaritas tem o atelier O Meu Studio, das irmãs Fátima e Terezinha Oliveira, e não é coincidência, é tudo família. No atelier de moda e decoração, o tricô é o elemento principal.
Rota Las Margaridas
Preço: Massas a partir de R$28,00 (prato individual)/ Prato executivo: R$ 16,00/ Aceita-se cartões
Funciona de terça a quinta das 17 às 21h. Sexta e sábado das 17 às 22h30. No domingo de 11 às 21h.
Conjunto Inocoop, Box 3, Praça Centro (referencia Panificação Inocoop)/ Telefone (82) 98739.9346
Visits: 1
alagoasbom custo beneficioconjunto inoccopmaceioNordesteturismo de sabores
Comentários desse post