O Chef Boris Guimbard é boliviano, escolheu Maceió para viver e empreender, é especialista em risotos e massas, tal qual manda a tradição italiana. Como bom latino, também manda bem nas carnes. A sua mais nova faceta na cozinha são os sanduíches, o batizado de “Sandwich Najuany”, de costela bovina com queijos no pão crocante, é danado de bom.
Pois bem, o sanduíche integra o cardápio da nova proposta do Bistrô, Najuany Cafecito nos dias de quinta, sexta e sábado, das 17h às 20h. Lembrando, o bistrô também abre de terça a sábado para jantar. Dito isto, vamos destrinchar o Sandwich Najuany.
A costela de boi é marinada por três dias e meio, assada no forno em temperatura baixa por cinco horas. Em seguida, desfiada e vai para chapa, ficando com uma casquinha crocante. Por fim, recebe queijos do reino e Minas Padrão. O pão é levemente tostado no forno com manteiga e cream cheese. O sanduíche é crocante, a carne é macia e bem temperada. É de se apaixonar!
Quem deseja fugir do pão, deve apostar no sonso (purê macaxeira com textura de torta e ainda leva queijo) com lâminas de lagarto levemente picante. O arremate final é o molho de espinafre com gorgonzola. Esta receita pede uma cerveja bem gelada.
No Cafecito do Boris, como gosto de chamar, tem mais opções: como o famoso Chopiran (sanduba de linguiça picante) e opção vegetariana. E, assim, segue nosso boliviano – comandando muito bem suas iguarias na cozinha. Vale, e muito, conferir!
Rota Najuany Bistrô (Cafecito)
Preços do Cafecito de R$ 16,00 até R$ 30,00/ Aceita-se cartões
Horario do Cafecito: Quinta, Sexta e Sábado das 17h30 às 20h
Rua São Francisco de Assis (na mesma rua do Wanchako), Jatiúca- 73 – Telefone: 3317.4290
Visits: 0
Comentários desse post