Na pracinha, por sinal, bem lindinha, da cidade de Capela, uma placa do governo do Estado indica o Caldinho de Capela, patrimônio alagoano sob a batuta do Newton Melo Bastos, uma lenda viva do Município que também abriga o atelier do ceramista João de Alagoas e seus seguidores.
Mas o que tem de bom no Caldinho do Seu Newton? Amor, dedicação, histórias, e o frescor dos caldinhos nos sabores de feijão, galinha e o misto (galinha e feijão). O petisco é precioso, tanto que o bar é ponto de encontro dos capelenses e dos ilustres turistas que aterrissam por lá só para saboreá-los. Já são mais de quatro décadas de tradição.
E fique ligado nos ponteiros, às 12h as portas são fechadas. Se os líquidos preciosos acabarem antes, o expediente termina. É hilário, mas é uma estratégica comercial do seu Newton para ninguém deixar o caldinho da Capela para depois. E claro, o alagoano, diz que agora é tempo de curtir a vida.
No balcão do casarão, seu Newton e sua esposa Dalva, atendem todo mundo na maior simpatia. Ele adora um dedo de prosa.
Viajando para Capela, aproveite para conhecer o atelier do João das Alagoas que reúne os melhores talentos da arte de barro. Mas, lembre-se: para se deliciar com os caldinhos, acerte os ponteiros do relógio: das 9h até às 12h. Sem prorrogação.
Rota Caldinho de Capela
Endereço: Rua Francisco Avelino, 446 – Centro de Capela – Telefone: (82) 3287.1345 – Não aceita cartão, só dinheiro
Visits: 1
alagoasCaldinhocapelaNordestetradições nordestinasturismo de sabores
Comentários desse post