O Bar do Rogildo também roubou a cena do Encontro dos Sabores de Botecos Alagoanos, no último dia 14 de novembro, para celebrar os 25 anos do restaurante baiano, o casal Rogildo e Silvia, além do tradicional camarão no creme de leite, levou o arrumadinho de charque com feijão verde.
Desde que conheci o Bar do Rogildo, a convite do jornalista Felipe Camelo, fiquei fã do arrumadinho, porque o charque foge do comum, é guisadinho. É muito bom, e realmente vem bem arrumadinho de um lado o feijão do outro o jabá guisado com legumes para acompanhar uma cerveja bem gelada, que nunca falta no boteco mais famoso de Bebedouro.
Também merece destaque os caldos de maçunim e de peixe, ambos preparados com leite natural, sem exageros.
Quem vai lá no Boteco do Rogildo não come apenas uma vez: repete o camarão com ou sem casca. Tem gente, como o chef Thawã Calixto, que pede pirão e arroz para acompanhar o crustáceo. O segredo da Sílvia é a quantidade do creme, e só descobri, porque gosto de xeretar na cozinha. Para se ter uma ideia do reinado do crustáceo, são consumidos, em média, 60 quilos nos fins de semana.
Pescador – Nascido e criado no bairro tradicional de Bebedouro, Rogildo Farias, desde menino, aprendeu a pescar com o pai Jurandir, e gostava de aprontar. Inventava até monstro da lagoa para espantar os pescadores, conta o alagoano entre muitas risadas. Casou-se com a enfermeira, Sílvia Pimentel, deixou a vida de pescador, e começou a trabalhar no comércio; já ela em hospital. Um dia, ambos perderam o emprego, ao mesmo tempo, e Silvia estava grávida.
Rogildo voltou para a pesca à noite e, junto da esposa, colocou o mercadinho, depois bar. Porém não deu certo. Foi quando tiveram a ideia de vender comida. “Em Bebedouro todo bar tinha galinha guisada, e como era pescador, fiz um bar diferente, com frutos do mar, peixe frito, peixada, camarão…”.
Rogildo é o cara, que atende os clientes com humor, simpatia, e também como caixa do bar. Já Sílvia é nossa master chef, que não aceita muito pitaco na cozinha, e está certa. O tempero dela é o fenômeno em Bebedouro.
Rota Bar do Rogildo
Camarão acebolado com casca – R$20/ Sem casca – R$ 25,00/ Aceita-se cartões.
Funciona de terça a domingo, das 10 até 17 h
Rua Augusto Barreto, nº 90, Bebedouro – Telefone: (82) 3358.6327
Como chegar no Bar do Rogildo
No bairro de Bebebouro, siga direto até a estação de trem, entre à esquerda e siga o muro branco da Conab. No final do muro, vire à esquerda e vá até o final da rua, entre à esquerda, e logo se avista o bar do Rogildo com sua lona azul inconfundível.
Visits: 7
4 comentários
Reginaldo da Conab
4 anos Atrás
VOCÊ NIDE LINS E SUA EQUIPE ESTÃO DE PARABÉNS, POR MAIS UMA DIVULGAÇÃO ESPECIAL, ESSE BAR CONHEÇO MUITO BEM, O MEU TRABALHO FICA PRÓXIMO AO MEU AMIGO ROGILDO, VOCÊ FALOU MUITO BEM ALÉM DO SABOR ESPECIAL TEMPERADO POR DONA SILVIA E O ATENDIMENTO DO ROGILDO SEMPRE ALEGRE CONTANDO PIADA PARA DESCONTRAIR.
Luís Renato
4 anos Atrás
Muito bom !!!
O melhor da região!!
Rose Marie
4 anos Atrás
Amo o bar do Rogildo,morro em bebedouro,comida e petiscos deliciosos!!!!recomendo
Ademir João
4 anos Atrás
Fiz um frevo em homenagem a esse bar.