O bolo de macaxeira caramelizado da cidade de Campo Alegre é único. Por cima, ele tem uma camada da raiz ralada com açúcar que é de lamber os beiços. Que o diga o publicitário Léo Vilanova, da Six Publicidade, que se apaixonou pela doçura. E realmente o bolo é merecedor de prêmios. Mais que isso, a receita tem a história de mulheres donas de casa que viraram empreendedoras.
Uma das histórias é da Girlene Maria dos Santos, que, depois de dois anos desempregada, encontrou na Fábrica de Bolos do Empório Alegre, o empreendedorismo e alegria de viver.
Em dezembro do ano passado publiquei no blog a história do Empório Alegre, que reúne quiosques de comidas alagoana, brasileira e até oriental. O mais inusitado é que todos os espaços são comandados por mulheres que encontram na culinária a liberdade para serem donas do seu destino.
Dentro do Empório Alegre tem a fábrica de bolos onde oito boleiras dão conta do recado. Além do delicioso bolo de macaxeira, elas fazem diariamente de 30 a 40 bolos com mais de 15 sabores, como de chocolate, pudim, leite ninho, crocante, prestígio, casadinho, limão, farinha láctea, beijinho, floresta negra, ameixa e milho na palha.
Quem ruma para ao Sertão, ou até mesmo, uma viagem a Campo Alegre, tem motivo de sobra para ser feliz.
O Empório Alegre fica rodovia AL 220. Mas, confesso, quando a gente passa pelo local, não tem noção da lindeza do projeto da prefeitura que une gastronomia, fábricas (bolos, queijos e de polpa de fruta), produtos do campo e artesanato. Na frente, o milho assado e cozido dão as boas vindas aos visitantes e guardam 12 quiosques de comida saborosa e diversa logo atrás.
Rota Empório Alegre
Bolos a partir de R$ 10,00/ Aceita-se cartões
Funciona de segunda a quinta das 6h30 as 20h/ Sexta, sábado e domingo até 22h
Às margens da AL 220 km 36 – Campo Alegre – AL
Visits: 27
3 comentários
antonio
5 anos Atrás
“…O Empório fica rodovia AL 220. Mas, confesso, quando a gente passa pelo local, não tem noção da lindeza do projeto…”.
Uma ótima oportunidade de colocar uma foto da fachada do edifício ou da rua, pois facilitaria a identificação do local, mas parece que é algo muito difícil e complicado postar uma foto do estabelecimento. Estranho, isso!
antonio
5 anos Atrás
Obrigado pela atenção!
Esta semana recomendei seu blog a uma recém chegada a Maceió que estava querendo saber dos endereços das nossas comilanças, mas, fica difícil entender esse raciocínio.
O leitor desavisado acessa uma matéria atual ( março de 2020) mas pra ver a foto da fachada do empreendimento precisa localizar uma matéria datada de dezembro de 2019. Isso sem ele saber que existe a matéria anterior, ou seja, alguém,ou algo, precisa informar que a foto está em outro link postado no passado recente.
Sem falar que a foto já existe e não custa nada postar novamente…vai entender.
Nide Lins
5 anos Atrás
AUTORAntonio, postarei, a foto a seu pedido, mas agora você gostar do assunto, já vai ler. Um grande abraço