Na panela tem feijão preto com caldo encorpado, orelha, pé, rabo, mocotó de porco, paio, bacon, charque, couve, torresmo e abacaxi. Para acompanhar arroz, vinagrete, torresmo, farofa e purê de macaxeira (dos deuses) É bom demais. Essa é a receita da Feijoada da Naza que enriquece a gastronomia alagoana no bairro do Graciliano Ramos.
Conheci a Naza em 2017. De lá pra cá continuo fã da alagoana Maria Nazaré Pereira de Lima, ex-cobradora de ônibus. A alagoana de São José da Laje é famosa não apenas no bairro da Graciliano Ramos, ela tem uma legião de fãs espalhados por Alagoas.
Naza passou anos sem tirar férias como cobradora de ônibus para juntar dinheiro e realizar o sonho da casa própria, atualmente sua residência e seu restaurante.
“Criei meus dois filhos sozinhos, Daniele e Walter”, conta a alagoana de São José da Laje, uma mulher guerreira, que transformou seu dom culinário em negócio saboroso. Viva a Naza!
Rota Feijoada da Naza
Feijoada completa a partir de R$ 14,99
Comercial de chambaril a partir de $18,00/ PF de R$ 9,90/ Aceita cartões
Funciona de terça a Sexta das 11h até as 15h/ Sábado e Domingo: 11h até 16h.
Conjunto Graciliano Ramos, Quadra R6, Rua 69 – Telefone: 98862.5841
Visits: 3
4 comentários
REGINALDO
4 anos Atrás
SOU COLEGA DE MAURÍCIO ESPOSO DE DANIELE, ELE FALA MUITO BEM DOS PRATO FEITO POR DONA NAZA, VENDO ESSA MATÉRIA, MUITO BEM FEITA COMO SEMPRE FEITO POR LIDE LINS, COM CERTEZA VOU SABOREAR, AGUARDE TÔ CHEGANDO!!!!
Claudio
4 anos Atrás
Vou conhecer esse restaurante, quero provar o chambaril.
yasmim
4 anos Atrás
feijoada perfeita! e o diferencial: enquanto a feijoada não chega na mesa,eles oferecem caldinho.
Pontes
1 ano Atrás
A feijoada da Naza continua boa, mas já foi melhor. Recentemente estive por lá, não tinha couve e acho que purê não combina com feijoada. A porção é bem servida para uma pessoa, mas a orelha, o pé, o rabo e o mocotó de porco são ingredientes que não chegam em todas as porções.