Lá se vão 44 anos de história do Dragão, primeiro restaurante de culinária chinesa em Maceió. E quem vai ganhar presente é a gente. É muito fácil: peça seu prato predileto pelo delivery, whatsapp, telefone ou Pegue e Leve, mencione o código Nide Lins e ganhe o tradicional bolo da casa.

O bolo é simples, mas é fofo e saboroso, tradição do Dragão
Claro, todos que pedirem comida do Dragão neste domingo, dia 3, vão ganhar, o bolinho fofinho da casa, daqueles que pedem um cafezinho quente. Vamos recordar a história do restaurante:

Camarões empanados do Dragão
Um dos sucessos da casa são os camarões empanados, dos rolinhos de primavera, do frango xadrez, do talharim Chop Suey… Culinária chinesa que conquistou os corações de alagoanos e de turistas que chegam por aqui.

Macarrão de arroz, leve e saboroso
Mistura fina – Sou fã do macarrão de arroz (bem fino e soltinho), não tem molho, mas os ingredientes camarão, legumes, presunto, flocos de ovo, broto feijão e frango desfiado, tudo junto e misturado, dão o tom perfeito ao paladar. Prato leve.

Os famosos caranguejos do O Dragão
O fundador do restaurante Dragão – Ming Jiaw Fon – também se misturou aos costumes da cozinha alagoana, e os caranguejos (vindos da Bahia) são celebridades na casa chinesa, atualmente comandada pela sua filha Pei Lan e seu esposo Chiang Son Cho . Os bichinhos chegam do interior baiano e são cevados e servidos na água e sal.

O talharim do Dragão a massa é caseira e vem com carne, frango, camarão e legumes
De casa – Outro bom exemplo da tradição é o talharim Chop Suey, detalhe importante: a massa é caseira. Na receita, o molho shoyu é incrementado com frango, carne, camarão e legumes divinamente fatiados. E nada de máquina, o corte preciso é por conta da faca chinesa.

Rolinho primavera, tradição de 44 anos
História – O Dragão tem o sabor da família de imigrantes Ming Jiaw Fon, que deixou a China pelo mar de Maceió. Além do legado da gastronomia na capital alagoana, o chinês Antônio Fon fez história na fotografia e seus herdeiros perpetuaram a arte. O empreendimento familiar hoje é regido por Pei Lan, que deixou sua terra natal, Cantão, aos cinco anos de idade, para viver em Maceió. Aqui cresceu, estudou, e se formou médica, mas abandonou a medicina para se dedicar a tradição. E ao lado de esposo e sócio, Chiang Son Cho comandam o restaurante.

Frango xadrez, tradição do Dragão
Rota Dragão
WhatsApp: (82) 98878-6146/ Delivery: 82 3231-2933
De segunda à quinta, das 11 até as 15h/ sexta e sábado até 1hora/ domingo das 11 até meia noite;
Aceita-se cartões
Av. Dr. Antônio Gouveia, 21, Pajuçara
Visits: 31
5 comentários
Milena Andrade
5 anos Atrás
Melhor comida chinesa de Maceió, com certeza!!!
Aracheli
5 anos Atrás
A comida é deliciosa mas eu deixei de ir no restaurante qdo veio uma mosca varejeira dentro do prato. E eu tinha comido uma parte da comida e estava grávida. O restaurante ainda queria q eu pagasse. E depois dos vídeos que foram feitos eu cancelei o restaurante definitivamente.
Edjer
5 anos Atrás
Melhor comida chinesa ! Vou lá há mais de 40 anos !
Shayana
5 anos Atrás
Melhor comida Chinesa do estado.. único original!
Flávio SOUTO MAIOR
5 anos Atrás
O melhor Guaiamum de Alagoas.