Quando chegou o convite de casamento do chef Rodrigo Aragão com a Sarah Mendes, perguntei logo de quem era o bufê. Rodrigo me respondeu que seria de Andréa Britto. “Ela é um doce!”, ele fez questão de frisar. Fiquei muito feliz pela escolha, sem querer desmerecer outros bufês maravilhosos de Alagoas. É que para provar os quitutes dessa baixinha, era preciso contar com a sorte de ser convidada de um casamento, ou de outro evento, como do Mestre Confeiteiro da TV Pajuçara. Agora sem os eventos, Andrea faz quentinhas maravilhosas, e toda segunda-feira lança, virtualmente (@buffetandreabritto), o cardápio do seu bufê, que agora funciona no seu doce lar.
Quem é Andreá Britto – Ela nasceu em Aracajú. Ainda criança mudou-se para Penedo e assim se criou nas águas doces e generosas do Rio São Francisco. Aos sete anos de idade já tinha um banquinho para cortar os legumes: primeira tarefa como ajudante de cozinha de sua mestra, a babá Ivanilda Silva Santos. E assim seguiu seu destino de quituteira. Um bom exemplo é o sururu no vinagrete com legumes bem picadinhos, temperada na pimenta. Um manjar de Nossa Senhora dos Prazeres, nossa padroeira.
Carne – O que impressiona na cozinha de Andréa é a delicadeza das comidas como a rabada, item tão querido do Nordeste. Para fotografar, a iguaria vem completa. Para as festas, a carne é retirada do osso e desfiada para ser servida com polenta nordestina, misturada com a graxa da própria carne, que por sinal é macia, pois é cozida por horas em fogo baixo em panela de ferro. E lhes digo que é a melhor rabada com polenta que já comi.
Feijão – Outro detalhe da cozinha de nossa Andréa é usar ingredientes alagoanos, mas fugindo do convencional. O peixe grelhado é servido no feijão verde com vinagrete. Leve e saboroso.
Rota @buffetandreabritto
Preços a partir de R$ 25,00/ Telefone: 82 99976-7759
Visits: 0
Comentários desse post