Quando eu ficava doente, a comida perdia o sabor e minha mãe, dona Nia, preparava sopa de carnes com macarrão, ou fazia creme de batata. Servia quentinha e com pão, um conforto para o coração. As sopas do Recanto da Terra Comedoria têm o tempero de mãe, simplicidade, afeto e sabor.
No restaurante, são servidos três tipos sopas: uma de feijão (carioca), uma de legumes com carne, ambas acompanhadas por torradas e, claro, canja de galinha. O sabor é bem caseiro e são feitas com carne magra (não tem gordura), tendo como tempero sal, pimenta-do-reino, coentro, cebola e tomate, simples assim.
Para agregar mais sustança, macarrão quebradinho, carne, batata, cenoura e chuchu em pequenos pedaços. Resultado cremoso e aquele sabor de mãe. Recomendo até de olhos fechados.
Desde 2014, sou fã de carteirinha do Recanto da Macaxeira, onde a raiz reina soberana com as carnes grelhadas. Agora o empreendimento do casal Marcos Silva e Dayse Lopes, mudou de nome e endereço: Recanto da Terra, Comedoria Nordestina, na principal da Amélia Rosa. Também adoro a carne de sol, a produção da casa, ela é apenas curtida no sal fino, vai para geladeira até ficar no tempo certo de se devorar com macaxeira cozida.
Rota Recanto da Terra Comedoria (@recantodaterracomedoria)
Preço da sopa: R$ 10,00 com torradas/ Aceita-se cartões
Funciona de segunda a sábado das 18h as 23h/ Delivery pelo WhatsApp 82 98855-6845
Visits: 0
Comentários desse post