Fiquei fã das margaridinhas da Lolita Sem Glúten. Elas são preparadas à base de amido de milho, farinha neném e queijo parmesão. Quem come pela primeira vez jura que é de farinha de trigo, porque é delicada e derrete no céu da boca. A empresa da alagoana Gabriela Quintella produz bolos, pizzas, pães, kibes, empadinhas, churros, biscoitos, pães, inclusive o francês. Tudo por encomenda, para os celíacos serem felizes. E algumas comidinhas também são com zero lactose.
Veja as minhas dicas da Lolita sem Glúten e com sabor:
Lolitas – São os biscoitinhos com pedaços de goiabada. A receita é da mãe da Gabriela, que a adaptou com amido de milho, farinha neném, açúcar e goiabada. É muito bom, macio, e derretem no céu da boca.
Cookies de Ninho: Biscoitos de polvilho doce, farinha de arroz, leite em pó e chocolate. Estes são um amor de sabor e ótima textura.
Bolo é-nos – A massa é mesclada com cobertura de brigadeiro. A textura da massa é mais seca do que os bolos normais, afinal não tem a liga do glúten, mas é ótimo com café, e tem cobertura de brigadeiro, que o deixa mais saboroso. Para fazer o bolo é usado um mix de farinhas: polvilho doce, fécula de batata e farinha de arroz.
Massa – As pizzas merecem toda atenção. Feitas com creme de arroz e polvilho doce, é uma ótima opção e são boas, massa fina e gostosa
Forma – O pão de forma também tem a massa mais seca, mas pode comer assado, ou grelhado na manteiga, e fazer sanduíches.
Trajetória – A nutricionista Gabriela Quintella, dona da marca alagoana, Lolita sem Glúten, descobriu que é celíaca em 2012, e ao mesmo tempo percebeu que a gastronomia sem a farinha de trigo não era tão saborosa. Foi quando decidiu estudar, pesquisar e adaptar receitas tradicionais. “Comida precisa de sabor, então busquei isso”, diz a nova empresária.
Rota Lolita Sem Glúten (@lolitasemgluten)
Preços: Margaridinha: R$ 9,00 (130 gramas)/ pão de forma R$16,00 (550gr)/ Aceita-se cartões
Telefone para encomendas: (82) 99115 8835
Visits: 23
10 comentários
Lisiane B Rodrigues
4 anos Atrás
Amei essas delícias.
Maria Elena Feitosa Carvalho
4 anos Atrás
Olá sou Elena e tanto eu como minha filha somos celiacas.
Moramos em Rio das Ostras, interior do Rio de Janeiro.
Que pena moramos muito distante, pois com certeza faria algumas encomendas principalmente de pizza.
Abraços
Elena
Maria Cruz
4 anos Atrás
Amei tudo ,mais moro no Rio de Janeiro será que vc poderia pssar a receita das margaridinhas sem glutem por favor..É pra fazer pra minha filha
Nide Lins
4 anos Atrás
AUTORMaria Cruz, na matéria tem o telefone da Gabriela, vc deve entrar em contato com ela, porque a receita é dela. Abraço e sucesso
Lupercio Costa Soares
4 anos Atrás
Tenho uma filha de 8 anos,com tolerância a glúten e a lactose. Acho muito importante qualquer que seja o trabalho para celíacos e tolerantes a lactose pois,as redes de supermercados tem poucas ou nenhuma opção de nutrientes para esse grupo de pessoas
Stella Maris S. Mota
4 anos Atrás
São excelentes produtos com preço justo.
Elizabete Gardin Pinheiro
4 anos Atrás
Oi. Que é farinha neném?
Cássia
4 anos Atrás
Gente!!!!!! Resido em Salvador (Ba). Tenho certeza de que seria cliente assídua de todos os produtos pois demonstram serem todos muito deliciosos. Parabéns!!!!!
Cida Dias
3 anos Atrás
Bom dia, se você tem Facebook, há uma comunidade aberta, viver sem glúten, lá partilhamos muitas receitas e dúvidas. Grande abraço.
Bruna ferreira Correa
3 anos Atrás
Eu tenho intolerância a glúten mais as receitas tem amido de milho e o amido tem glúten pois ele passa na mesma refinaria q passa o trigo o polvilho a mesma coisa eu comia biscoito de polvilho e sentia mal na mesma parei de comer notei q não tava mais inchando e doendo minha barriga muitos produtos vc lê a frente quando olhar a embalagem não tem glúten e quando olha a composição tá lá amido gostaria de saber com a nutricionista o que eu posso estar substituindo essas receitas por qual farinha né porque já que a outra tem glúten tanto o polvilho como amido então a gente vai ter que dar substituindo para outra coisa não se ela dá dicas também ensina a gente fazer com outras farinhas desculpa o texto grande e sem pontuações né mas a gente fica sem informações sobre isso né porque um fala que não tem outro Será que tem entendeu Como é a nutricionista e ela dá uma dica para gente né obrigada😘