Eu não fui ao Picuí, mas o Picuí veio até o meu doce lar cheio de histórias e sabores. Afinal, são 31anos em Maceió. Tudo começou no bairro de Jaraguá com a proposta carne de sol na brasa, pirão de leite, feijão verde e paçoca. De lá pra cá tanta coisa mudou… Com o sorvete de rapadura, Wanderson Medeiros fez uma revolução na culinária nordestina e ascendeu em eventos como o chef de casamentos, colocando nas panelas ingredientes de Alagoas para o mundo. Em 2018, ele levou o prêmio de Melhor Banqueteiro do Brasil pela Revista Prazeres da Mesa.
Mas quem não puder ir ao jantar do Picuí para saborear o novo cardápio e apreciar a nova casa, tem delivery e pegue leve, com pratos saborosos para uma noite de sábado bem alagoana.
Com a pandemia e sem casamentos, o alagoano de coração prepara o primeiro jantar neste sábado na casa repaginada com o artesanato alagoano ditando moda no restaurante.
Outra novidade é que nos dias de domingo tem transmissão ao vivo da paella dos Milagres, um dos pratos mais famosos dos casamentos no litoral Norte de Alagoas.
Trajetória – Acompanho as facetas do chef Wanderson Medeiros desde quando ele cozinhava em panelões para o restaurante da família, o Picuí. Menino nordestino, criado nas feiras e em torno das panelas de sua mãe Fátima e da avó Joana, na cidade de Picuí, no interior da Paraíba, evoluiu na cozinha sem esquecer suas raízes. Agora tem panelas francesas e é garoto propaganda das cuscuzerias de barro de dona Marinauva da comunidade de Muquém, em União dos Palmares.
No cardápio de casamento do chef Picuí, o Nordeste dá o tom, como nos dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, canapé de banana da terra com queijo manteiga, discos de beiju com carne de sol desfiada na nata, tortinha aberta de camarão, bombom de lagosta em massa philo, sururu com farofa de cebola roxa e siri de coral com purê de batata doce aromatizado com hortelã.
Mas também a carne de sol do Picuí e a costela suína com batata doce continuam lindamente no restaurante do chef Wanderson Medeiros. De sobremesa, claro, o sorvete de rapadura.
Veja o cardápio do jantar do dia 1 de agosto:
COUVERT
– Carpaccio de filé com tapenade de alcaparras, redução de balsâmico trufado, vinagrete de mostarda e grana padano
– Queijo brie com mix de nuts e mel e favos
– Antepasto do chef
– Focaccia tostada na brasa e telhas de mandiopão
ENTRADA
Raviolini de queijo gouda com peras ao molho pesto
PRATO PRINCIPAL (escolher um prato )
– Camarões ao molho de cogumelos trufados com massa
– Polvo na brasa sobre purê de inhame com toque de provolone e crocantes de castanhas
– Bloco de angus com seu molho rôti, musseline de raízes e chips crocante ( sugestão do chef)
– Cordeiro ao vinho tinto com batatas coradas ao alecrim e farofa de brioche
SOBREMESA
Cheese Cake coberta com compota de morangos, framboesa, amoras e mirtilo (frutas vermelhas
– Valor por pessoa: R$ 139,00/ Informações e reservas 98805 0176
– Reservas para o jantar no restaurante ou delivery (com instruções para finalizar os pratos em casa )
– Pode ser pago antecipado em 2x no cartão de crédito
– Quantidade limitada de pedidos
– Carta de vinhos e de drinks com 10% de desconto
Visits: 0
1 comentário
Genai Alves Lemos
4 anos Atrás
Picuí é um nome que traduz amor, família, amizade, justiça e fidelidade a Deus e aos bons princípios. Tudo isso junto redundou em sucesso para a casa, e em benefício de muitos, haja vista a grande família como eles chamam seus funcionários. Só tenho palavras de elogios a esse povo maravilhoso com seu ótimo atendimento e pratos maravilhosos, que começou com luta e fé e hoje colhe em dobro o que semeou. Parabéns ao Picuí pelos 31 anos!! Que Deus os abençoe.