Em plena pandemia, o meu seguidor Ricardo Lima (@ricardolima_24549), rapaz adepto a esportes, me perguntou se eu poderia provar o hambúrguer do Pig Face Maceió (@pigfacemaceio), de seu professor de natação, Tony. Claro que aceitei e, como de sempre, eu lhe disse que se gostasse faria matéria, porque a história, por si só, já merecia: um professor de Educação Física que se reinventou na crise. E os tais hambúrgueres chegaram lindinhos e saborosos, e o que mais gostei foi o batizado de Reino, uma homenagem ao seu Moacir, da lanchonete Caldilar.

Hambúrguer com queijo do reino em homenagem ao seu Moacir
Além da bela homenagem ao clássico sanduba de queijo de reino de seu Moacir – aluno exemplar de natação do Tony – , o que eu mais gostei foi o resgate da gramatura do hambúrguer de 160 gramas, ou seja, não é um hambúrguer exagerado. A carne vem no pão brioche tostado na manteiga, burguer de picanha, queijo do reino, catupiry, alface, tomate, cebola roxa e molho da casa.

Tropical: Hambúrguer de picanha com abacaxi caramelizado
Outro hambúrguer que conquistou meu coração foi o Tropical. Ele vem com uma rodela de abacaxi caramelizada, e remete ao sanduba do Cevantes do Rio de Janeiro. O burguer de picanha vem no pão brioche tostado na manteiga, rodela de abacaxi caramelizada com mel, queijo muçarela, catupiry, alface, cebola roxa e molho de chutney. Muito bom!

Hambúrguer Pig Face Maceió chega em casa bem embalado
Trajetória – Com a pandemia causada pela Covid-19, Eliantony Ferreira, conhecido por Tony, parou com as aulas de natação e seu amigo e sócio, Gustavo jatobá, que é DJ, também ficou sem tocar. E aí veio a clássica pergunta: “o que fazer para sobreviver?” A dupla já fazia hambúrguer em casa apenas para os amigos, daí surgiu a hamburgueria Pig Face Maceió, no bairro de Barro Duro.
A dupla ainda contou com o auxílio luxuoso de Jorge Duarte, da Alpha Burgurs, que doou vários equipamentos para os meninos começarem o sonho em uma época tão difícil. Um gesto lindo, porque muitos viriam a iniciativa como concorrentes, e Jorge investiu na solidariedade, ou seja, sempre cabe mais um no empreendedorismo.

Um dos molhos: Chutney de manga com uma pitada de pimenta dedo de moça e gengibre
Rota Pig FaceMaceió (@pigfacemaceio)
Preço: a partir de R$ 19,99 (hambúrguer do reino)
Funciona de quinta a domingo, das 18h30 até 23h
Rua Boa Esperança, 204 Barro Duro/ Telefone: (82) 99681 3119
Visits: 12
8 comentários
JULIANA MONTEIRO
5 anos Atrás
BELA HOMENAGEM AO REI DO CACHORRO QUENTE”SEU MOACIR”.
PARABÉNS !!!!!!!!
Antinia
5 anos Atrás
Muito bom mesmo
Samuel Vieira
5 anos Atrás
Gostei , parabéns !
Vou comprar para experimentar…
Emerson
5 anos Atrás
Da mesma forma que foi muito legal a pessoa ter doado alguns equipamentos, é muito legal fazer uma matéria com alguém que tá iniciando um novo negócio. Divulgando o trabalho de alguém que tá se reeinventando. Parabéns pela matéria.
Risonete
5 anos Atrás
Coisa mais linda! A volta por cima dos jovens profissionais que se reinventaram e do jovem empreendedor @guntherduarte pelo gesto grandioso!
Maria
5 anos Atrás
Parabéns aos hambúrgueres, até fiquei com água na boca, muito original, e com aspecto de saboroso. Sucesso a vcs, se fosse em sp já ia fazer a encomenda!!!
Sidnei
5 anos Atrás
Muito top,
Sidnei
5 anos Atrás
O melhor sanduíche de Maceió é no Sr.Moacir