A chef Ivanilda Luz (@ivanilda_luz) iniciou sua carreira solo na quarentena com suas comidinhas afro e autorais no Odara Restaurante (@odararestaurante), que, por enquanto, atende apenas com delivery. Recentemente, a chef lançou o cardápio de petiscos nos dias de sexta e de sábado, onde uma das estrelas é o milho que dá o tom da coxinha com recheio de carne de panela. Bom? Não, perfeito. E na companhia de uma cerveja bem gelada, fica melhor ainda.
O agridoce da cozinha da chef Ivanilda Luz continua presente no pastel com carne de lombo de porco, que logo na primeira mordida o leve adocicado marca o paladar. Adorei os pasteis.
O bolinho de feijoada tão tradicional nas mesas de bares também tem presença no cardápio petisco do Odara. Ele vem recheado com couve e bacon, e tem uma pimentinha que é boa demais. No Odara também tem versões veganas como a empada de brócolis.
Odara também tem almoço. Provei e gostei do picadinho de carne com legumes cozidos (batata doce, inhame e jerimum) acompanhado de arroz, pirão de carne e quiabo grelhado.
Trajetória – Aos cinco anos, a chef Ivanilda Luz já ajudava a mãe na cozinha ancestral. “Adorava cortar legumes, era a melhor brincadeira. E assim cresci em torno da panela e do fogo”, diz a paulista, que tem uma alegria contagiante com seus turbantes charmosos.
Com o coração alagoano, ela trilha a cozinha contemporânea inspirada nas tradições, do frescor dos ingredientes, do detalhe, do bem feito, vide a compota de pimenta vermelha. Luz formou-se na Pitágoras.
Rota Odara (@odararestaurante)
Coxinha de milho (5 unidades) com carne de panela – R$16,00/ Prato principal a partir de R$ 18,00/ Aceita-se cartões
Funciona de quinta a domingo das 11h até 15h para almoço/ Petiscos nos dias de sexta-feira e sábados das 18h as 22h. Telefone: 82 99121-4966
Visits: 0
Comentários desse post